∞•••••💗Capítulo 19💗•••••∞

23 5 5
                                    

Os minutos no helicóptero parecem uma eternidade, enquanto meu coração acelera e a ansiedade toma conta de mim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os minutos no helicóptero parecem uma eternidade, enquanto meu coração acelera e a ansiedade toma conta de mim.

— Senhor, iremos pousar no jardim da casa da senhora Radcliffe, há um carro esperando por vocês para os levar até o hospital. — Ouço o piloto dizer pelos fones.

— Obrigado, Alec. — Ravi diz e me viro para ele, com os olhos cheios de lágrimas.

Durante o trajeto, minhas mãos permanecem entrelaçadas com as de Ravi, buscando conforto e apoio. Ele me tranquiliza com palavras de fé e esperança, lembrando-me de que Deus está ao nosso lado e que Ele cuidará da minha avó.

— E se o hospital da vila não conseguir tratá-la, Vi? — Pergunto com as lágrimas banhando ainda mais o meu rosto.

— Fique calma, Avinha, tudo vai dar certo e eu estarei com você, vamos orar e pedir a Deus para que Ele esteja a frente de tudo. — Ravi fala e fecho os meus olhos orando, implorando para que Deus cuide da minha avó.

Finalmente, o helicóptero pousa suavemente no jardim da casa da minha avó. Descemos rapidamente e vamos para o portão da casa, pego a chave o abrindo e somos recebidos por um carro que nos levará direto para o hospital de Hallstatt.

∞•••••💗•••••∞

Meu coração está acelerado enquanto corro pelos corredores do hospital. O cheiro característico de desinfetante invade minhas narinas, e o som constante de passos e vozes me cercam. Minhas mãos tremem quando finalmente chego à recepção e peço informações sobre a minha avó, esperando que ela esteja bem. Não tenho ideia do que estou prestes a descobrir.

— Você deve ser a Ava. — Diz a recepcionista com um olhar sério. — Sua avó está no quarto 305, mas o médico gostaria de falar com você primeiro.

— Claro, iremos esperar o médico. — Ravi diz e engulo em seco, nem mesmo consigo reorganizar os meus pensamentos.

Meu coração afunda, uma sensação de apreensão toma conta de mim. Nos sentamos e esperamos o médico, não demora e ele cruza as portas duplas, vindo em nossa direção.

— Parentes da senhora Radcliffe?

— Sim! — Digo me levantando em um pulo e não desgrudando da mão de Ravi.

— Me acompanhem, por favor. — Ele nos conduz até uma sala pequena, pede para sentarmos e minha mente está a mil por hora, enquanto ele explica a situação.

— Bom dia, senhorita. Sou o Dr. Mendes, o cardiologista responsável pelo cuidado da sua avó. Gostaria de conversar com você sobre o estado de saúde dela e os próximos passos.

— Bom dia! Dr. Mendes. Agradeço por nos dar as informações. Estamos preocupados com a senhora Dulce. O que aconteceu com ela?

— A senhora Radcliffe, foi trazida ao hospital após desmaiar. Realizamos exames e estamos acompanhando cuidadosamente o caso. Os resultados mostram algumas alterações no coração, que indicam a possibilidade de insuficiência cardíaca.

— Insuficiência cardíaca? — Quase grito. — É algo grave? Estou muito preocupada com a minha avó. — Digo tentando controlar o meu desespero.

— Compreendo sua preocupação, mas gostaria de tranquilizá-la. A insuficiência cardíaca é uma condição séria, onde o coração não consegue bombear sangue adequadamente para o resto do corpo. Mas com o tratamento adequado e o cuidado contínuo, é possível gerenciar a condição e melhorar a qualidade de vida da sua avó. Estamos realizando alguns exames para termos a noção da extensão da doença. — Escuto, mas as palavras parecem distantes, como se estivessem flutuando em um mar de preocupações e incertezas.

Ele continua explicando que a insuficiência cardíaca pode causar fadiga, falta de ar e retenção de líquidos. É uma condição crônica que requer tratamento contínuo.

— Sua avó com certeza estava sentindo os sintomas, porém os ignorava. — Ravi diz me olhando.

— O que será feito agora? Mas ela ficará bem, certo? — Eu finalmente encontro minha voz, embora soe trêmula.

— Vamos realizar mais exames para confirmar o diagnóstico. Já solicitamos um ecocardiograma, que nos fornecerá informações detalhadas sobre a estrutura e a função do coração dela. Porém, nosso hospital não tem a capacidade de dar a ela o tratamento, como sabe, nosso hospital não é estruturado para casos como o dela e de outros pacientes com casos diferentes.

— Eu sei, porém, qual será o tratamento? Ela precisará ficar no hospital por muito tempo? — Pergunto, mesmo sabendo que isso não é um simples resfriado.

— O tratamento dependerá do estágio e da causa subjacente da insuficiência cardíaca. Em muitos casos, é possível gerenciar a condição com medicamentos, mudanças no estilo de vida e acompanhamento médico regular. A necessidade de hospitalização dependerá da gravidade da condição e da estabilidade da sua avó.

— Entendo. Obrigado por cuidar dela, Dr. Mendes. — Ravi diz.

— É um prazer poder ajudar. Estamos aqui para fornecer o melhor cuidado possível para a senhora Radcliffe, enquanto ela estiver aqui conosco. Vou mantê-los informados sobre o progresso e qualquer desenvolvimento importante. Se tiverem mais perguntas ou preocupações, não hesitem em me procurar. — Nos levantamos e saímos da sala.

— Eu não fazia ideia de que ela estava doente... — digo sendo abraçada pelo Ravi. — Fiquei tão imersa em meus problemas que nem prestei atenção e cuidei dela.

— Vai ficar tudo bem, Ava. Estou aqui para apoiar você e sua avó.

Com Ravi ao meu lado, me sinto um pouco mais forte enquanto caminhamos juntos em direção ao quarto de minha avó. Quando entro, encontro-a deitada na cama, parecendo frágil e cansada.

— Vozinha... — Minhas palavras se perdem em um soluço quando seus olhos encontram os meus. Corro até ela e seguro sua mão com carinho, ela sorri fracamente.

— Minha princesa, você veio. — Tento sorrir de volta, mas as lágrimas inundam meus olhos.

— Vovó, por que você não me disse que estava doente? — Ela suspira suavemente.

— Queria proteger você, minha querida. Não queria que você se preocupasse... Você tem sua vida com o seu noivo, eu queria apenas que fosse feliz, sem preocupações. — Balanço a cabeça, sentindo o peso da realidade.

— Eu só quero que você fique bem, vovó... Você disse que estaria comigo! — Ela aperta minha mão com ternura, enquanto ergue a outra para tentar limpar as minhas lágrimas e Ravi, pega sua mão.

— Vou fazer o meu melhor, e com você e Ravi ao meu lado, tenho certeza de que ficarei bem. — Ela sorri fracamente.

Enquanto permaneço ali, segurando a mão dela, Ravi ao meu lado, sei que enfrentaremos esse desafio juntos. A insuficiência cardíaca é uma batalha que não esperávamos, mas estamos determinados a vencer. É o início de uma jornada de cuidado, amor e superação que nos aguarda. E, após saber que o hospital em Hallstatt não tem condições de cuidar do caso da minha avó, estou determinada a levá-la para Viena, lá eu sei que ela terá o tratamento adequado e com ele, a esperança para o futuro. A jornada está apenas começando, e o que nos aguarda será uma prova de amor, amizade e determinação!

CASADA COM O MEU EX-CUNHADO.Where stories live. Discover now