Capítulo XIV

764 99 26
                                    


Coloquei o chá na xícara, sentindo minhas mãos tremerem. Nunca senti tanta vergonha em toda a minha vida. Eu havia acabado de beijar o meu marido, de uma forma bem intensa. Por acaso eu peguei o meu cérebro e joguei de um penhasco?

— Amiga, você está muito vermelha. — Tiana apareceu atrás de mim, com o sorriso ainda estampado na face.

— Pode parar de achar graça nisso?

— Bella, pare de vergonha boba! Você beijou o homem com quem se casou, o que tem de mais?

— Ele não é o meu marido de verdade.

— Só por que vocês dois são teimosos como mulas! É evidente que sentem algo a mais.

— Não vamos voltar a isso, Ti. — coloquei a xícara na mesa, vendo Harry e Jacob conversarem do lado de fora. — Eu já lhe contei. Ele gritou que não me queria ao Rei.

— Ele estava mentindo, Bella, para o Rei e para si mesmo. Não viu o que ele fez na taverna ontem? Por que acha que ele bateu naqueles homens?

— Porque ele é um animal.

— Porque ele sente algo por você!

Me sentei na pequena mesa, vendo Tiana franzir o cenho.

— Só vai ter chá?

— Sim. — olhei para ela, envergonhada. — É só o que eu sei fazer.

— Pelos reinos! — ela me puxou de volta para a cozinha. — Vou te ensinar a cozinhar. Como sobrevive?

— Harry traz comida. É o dever dele.

— Sei que se sente injustiçada pelo casamento, mas ele tem se esforçado buscando alimento para você todos os dias, além de trabalhar ajudando Jacob. Seria bom se você aprendesse a preparar algo para ele de vez em quando. Pegue esse pote aí embaixo.

— Sei que deve pensar que sou fresca e boba. — peguei o pote, vendo ela jogar o que parecia ser uma farinha estranha em uma tigela. — Mas eu sempre tive servos que cozinhassem para mim. Nunca pensei que um dia teria que
preparar alimento para mim ou meu marido. — suspirei. — Aprendi a fazer absolutamente tudo para ser uma boa esposa da nobreza, não da pobreza.

— Não penso que seja fresca ou boba. — ela riu. — Não cresci com os privilégios de ser uma princesa, mas aprendi a fazer da minha pequena casa o meu castelo.

— Não consigo ver como consegue comparar.

— Olhe ao redor, Bella. — Tiana estendeu o braço. — A sua cabana tem o seu toque. Ainda está um pouco suja e bagunçada, mas você colhe flores e coloca nos vasos todos os dias. A sua casa é o seu castelo, e você é a rainha do lar. Os homens não podem entender isso, porque foram criados rústicos demais para observar esses detalhes.

— Obrigada pelas reflexões, Ti, apesar de eu não precisar fazer uso delas. Em meu próximo casamento, certamente terei criados.

— Pensa mesmo em se casar de novo?

— Harry não deseja que eu seja dona desse lar. Ele ainda sai todos os dias para ver as mulheres com quem ele se diverte.

— De onde tirou tal tolice, Bella? — os olhos dela arregalaram. — Harry não fica com mulher alguma desde que vocês dois se casaram.

— Não precisa inventar isso só para eu me sentir melhor.

— Eu não estou inventando. — ela me olhou, com uma expressão de seriedade. — Acredite, todas as mulheres com quem ele se envolvia aparecem na taverna todas as noites para beber. Eu também fiquei preocupada de início
até perceber que não passava de teatro quando você aparece por lá. Elas estão com ódio por ele não ter as procurado mais.

Insensato AmorWhere stories live. Discover now