✰*ೃ quarenta e cinco ✰*ೃ

1.7K 361 95
                                    


Wootak voltou para casa deslumbrado pelas coisas que conheceu com os avós naquele dia. Eles fizeram um passeio por dois museus de ciências das cidades perto de Seul, lugares aos quais o filho sempre quisera ir, mas Taehyung nunca conseguira levá-lo. Quando não tinha trabalho demais, estava cansado demais, e quando não era nada disso, o dinheiro do mês tinha ficado curto demais para saírem de casa.

Wootak voltou com lembrancinhas das lojas dos museus, que eram absurdamente caras. Seus avós haviam comprado tudo que ele queria. Por dias, a única coisa que Wootak falou foi sobre os esqueletos de dinossauros e todas as outras coisas incríveis dos museus, como um disco riscado.

— Você gosta dos seus avós? — perguntou Taehyung, quando estavam voltando da escola e Wootak não parava de falar sobre a parte onde havia réplicas de foguetes no museu de Gwacheon.

— Sim, gosto deles — Wootak assentiu.

— Você... gostaria de vê-los outra vez?

— Sim!

— Mesmo que não fosse em museus?

Wootak olhou para ele.

— Você está querendo saber se eu gostei deles só porque me levaram ao museu, papai?

— Hum... não...

— Não gostei deles só por isso — respondeu Wootak, ignorando a resposta de Taehyung. — A vovó disse que sou parecido com a mamãe. E a vovó é muito inteligente, sabia que ela era professora de matemática?

— É mesmo?

— Sim, e na faculdade, não na escola! E o vovô é engenheiro, ele tem uma construtora. A vovó disse que vai me dar um livro de matemática.

— Você não precisa, já tem dois livros...

— Mas já terminei todos.

— O quê? — Taehyung teve um sobressalto. — Terminou todos?!

O menino assentiu.

— Então estude os outros livros que ganhou do tio Jin. Vamos estudar geografia e...

— Por que a vovó não pode me dar um livro?

Taehyung estava bravo, mas se calou. Não podia discutir com o filho. Tinha jurado que nunca ia ficar bravo na frente de Wootak como ele se lembrava de seu pai fazer. Quando era pequeno, Taehyung apanhava do pai, que bebia demais e explodia por qualquer motivo.

— Tudo bem — concordou, então, e o filho sorriu.

Taehyung sentiu o celular vibrar no bolso. Ao verificá-lo, viu que tinha recebido uma foto de Minju. Era Chaerin, mostrando a roupa nova que havia ganhado do tio Jeongguk — um vestido rosa da Hello Kitty, cheio de babados e enfeites. A menina usava tiara de princesa e tinha cortado a franjinha. Seus dedinhos faziam sinais de V e tinha um biquinho em seus lábios cheios de brilho.

— Que bonitinha! — Taehyung morreu de amores.

Wootak concordou.

— Chaerin usa roupas bonitinhas. Falando em roupas, quando vai devolver a jaqueta do tio Jeongguk, papai?

Taehyung olhou para ele.

— Não sei.

— Vamos devolver? Eu quero conhecer a casa do tio Jeongguk.

— Não, vou levar para a Minju devolver da próxima vez que você for visitar a Chaerin.

Wootak fez uma cara emburrada.

Uli ; kth+jjkWhere stories live. Discover now