Capítulo 59

292 35 93
                                    

-Então esse é o plano? -Becker ergueu uma sobrancelha.

-Algum problema? -Jeremy se ofendeu.

     Lizzie precisava esconder o sorriso toda vez que erguia a vista e via as marcas do punho de Natasha do rosto dele, principalmente porque aquele sujeito era realmente um ser humano irritante.

-Vocês querem atravessar todas essas pessoas pela cidade simplesmente atirando?

-O plano é o que? Beijar os pés deles? -provocou Jeremy.

-O plano é não morrer. E sair daqui atirando ou criando qualquer tipo de distração não vai adiantar, porque uma hora ou outra eles vão rastrear os seus passos. -bufou. -Essa quantidade de pessoas não vão passar desapercebidas.

-E qual é a solução? -questionou Evan, claramente cansado.

-Não confronta-los. O próximo porto seguro de vocês fica nesse prédio, certo?-apontou o mapa desenhado precariamente.

     Obviamente um grupo de pessoas desse porte vivendo dentro de um prédio velho no centro da cidade era sucidio, mas não havia como discordar daquela opção, porque naquele tempo as alternativas eram extremamente escassas e difíceis. Mesmo assim, aquele esconderijo poderia servir por algum tempo, já que as janelas tinham um filtro escuro que impediriam qualquer visão do que estava do lado de dentro. Evan e sua equipe tinha escolhido o centro administrativo da velha companhia de água da cidade, onde os tanques agora sujos pelo descuido do tempo outrora destribuiam água pelos canos. O local ainda contava com alguns túneis, mas o fato era que a localização não era ideal, principalmente porque aquela era uma comunidade que vivia do plantio, e do cimento ninguém poderia tirar alimento.
   
-Vocês destacaram cinco câmeras nessa rota...-analisou. -E depois da companhia temos mais sete. -suspirou. -Alisson? Consegue se lembrar onde Boff escondeu o caminhão?

-Caminhão?-franziu a testa, demorando alguns segundos para entender. -Hum! Sim, vamos transportar todo mundo com ele, certo?

-Aham. -concordou. -Vamos usar um caminhão do governo para esconde-los, e depois transporta-los até a companhia. Entre uma câmera e outra existem dez metros, então assim que chegarmos ao ponto cego vocês precisam descer o mais rápido possível. Porque a demora em aparecer no próximo ponto pode chamar a atenção.

-Seremos abordados assim que entrarmos na cidade com esse veículo.

-Eu sei. -concordou. -Mas essa parte do plano não é com vocês.

-E se você falhar, teremos um caminhão cheio de pessoas encurraladas. -resmungou Jeremy

-Farei o possível para não falhar. Mas essa é a nossa melhor alternativa, e vocês sabem disso.

-Você e eu vamos dentro da cabine. -falou Evan.

-Não. -negou. -Vocês é o líder dessas pessoas, e se algo acontecer precisa estar ali para liderar.

      E antes Alisson pudesse se oferecer, sua bisavó se adiantou:

-Você também não é uma boa opção, Alisson. Os Morgan's são conhecidos apenas por soldados de alto nível, mas não podemos arriscar. -apontou o último sujeito. -Eu quero o olho roxo ali.

-Eu não acho que...

-Seu olho colorido vai servir de alguma coisa.

-Então Jeremy irá com você. -garantiu Evan. -De quanto tempo você precisa?

-O suficiente para Alisson buscar o caminhão, e nós encontrarmos pelo menos dois soldados para roubar os uniformes.

-Tem um grupo deles acampando bem aqui. -apontou o mapa. -É perto da nossa rota, então podemos pega-los assim que a gente carregar todo mundo.

B.M ConsanguineoWhere stories live. Discover now