Capítulo 27

314 59 179
                                    

Natasha não tinha entendido porque eles estavam andando sem parar pela cidade a horas, porque sabia que de onde estavam até os muros delimitados pelo governo, não havia uma distância muito longa. Suas mãos estavam algemadas, e os olhos tampados por um pano grosso tornava quase impossível a tarefa de espiar alguma coisa, mas os anos de experiência diziam que eles estavam rodando mais do que o necessário, justamente pra que ela não decorasse o caminho. O plano deu certo, porque depois de um tempo Natasha realmente se perdeu nas contas, esquecendo o caminho que tinham feito e quantas vezes virado a esquerda ou a direita.
      Ficou em silêncio, pelo menos até o carro finalmente parar e sentir as mãos de Alfie agarrando o seu braço para ajuda-la a descer. Sentiu que estava pisando em cascalho.

-Pensei que fosse me levar até o governo.-murmura.

-Não pelo caminho principal. -falou. -Sei que você está maquinando algum jeito de fugir, e também não vai querer que as pessoas que estão lá dentro te vejam chegando e comecem a pensar em formas de te matar, não é? -mentiu.

-Pensei que não fossem violentos.-provoca.

-Vocês vão pelo caminho principal.-comanda Alfie, falando com sua equipe.

-Chefe, não acho uma boa idéia que vá sozinho...esse caminho está precário. -fala Thor.

-E ela pode tentar escapar. -diz Logan.

-Thor e Josh vão pelo caminho principal. Não espalhem a notícia, apenas informem aos superiores. -explicou. -Se eu souber que andaram fofocando por aí  que realizamos essa prisão, vamos ter uma conversa séria. Logan, você vêm comigo!

-Ainda não acho que...

-Obedeçam. -interveio. -A agente Cociffi estará nos esperando na entrada.

           Aquilo pareceu aliviar o grupo, porque Natasha ouviu o suspiro deles.

-Vamos! -Alfie começou a puxar, incentivando a mulher a andar.

          Não demorou muito até ela sentir a faixa ser retirada dos seus olhos, e finalmente poder enxergar onde estavam. Aquela era a entrada subterrânea dos trilhos do antigo metrô, mas só tinha conseguido reconhecer por causa da placa na parede, porque a entrada estava totalmente demolida e soterrava qualquer possibilidade de entrar. No entanto, Alfie parecia saber algo a mais, porque caminhou em direção a uma grande pedra lateral e afastou ela com cuidado, expondo um buraco escuro por onde provavelmente iriam entrar.
      Aqueles túneis claramente eram uma ligação do exterior com o interior do que havia depois daqueles muros, e algo lhe dizia que estavam propositalmente demolidos para evitar que alguém tentasse essa idéia. Só não era muito inteligente da parte deles mostrarem isso para Natasha, porque se escapasse com certeza encontraria uma forma de voltar.

-Querem que eu rasteje por esse buraco com isso nas mãos?-mostrou as algemas.

-Retire as algemas dela.-comanda Alfie.

        Logan nem disfarçou o quanto discordava daquela idéia quando se aproximou para obedecer as ordens, e lançou um olhar de advertência na direção da mulher antes de atravessar pela fenda para esperar do outro lado.

-Vai, passa logo.-murmura Alfie, cansado de ver a mulher tentar analisar tudo ao seu redor.

-Você vai atrás de mim? -ergueu uma sobrancelha.

-Não estou interessado numa terrorista.-devolveu, revirando os olhos.-Acredite, você seria a última mulher do mundo que eu teria o interesse de olhar.

-E está se justificando por que? -provocou, com o ego atingido.

-Passa logo por esse buraco. -puxou a mulher pelo braço, impaciente.

B.M ConsanguineoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora