(11) Teatro e jogadores

9 8 0
                                    

Elouise 🌧

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Elouise 🌧

Depois de um almoço que não foi nada tranquilo, pois parecia que a cada garfada minha e das minhas amigas as pessoas da escola pareciam contá-las.

Fomos para a primeira aula extra currilar, a qual é a tarde, e é a de teatro, então faremos as quatros juntas. Mas eu me encontro completamente desanimada, hoje a manhã foi um completo caos que eu ainda estou tentando absorver.

— Está tudo bem, Ise? Não conseguiu falar com o Geel? — Aimée pergunta.

— Consegui falar com ele sim, ele disse que aconteceu um imprevisto por isso não veio a aula hoje,  que a gente conversa melhor depois e que tem uma surpresa para mim. — Respondo apenas querendo me destrair e tirar as coisas que aquela conta disse.

— Então por que essa carinha? — Mabelle é quem questiona dessa vez.

— Só estou chateada com a coisas que aconteceram mais cedo. — Esclareço.

— Não pensa nisso, tá bom? Estamos bem, estamos juntos e juntas vamos seguir. — Loretta fala segurando o meu braço para caminharmos juntas.

— Pois vamos viver o ensino médio e não sobreviver a ele. — Completo com o dissemos na nossa primeira conversa.

As aulas de teatro serão exatamente onde aconteceram as peças, talvez com o intuito de quando tivermos apresentações já estarmos familiarizados com o mesmo.

Nos sentamos em um círculo, no chão mesmo, a pedido da professora Luz, uma mulher baixinha e de descendência asiática.

– Vejo que tem mais meninas, acho que vou  ter que recrutar alguns alunos de outras turmas quando estiver próximo a semana de arte da escola. — Elas fala depois de pedir dos novatos ao veteranos que dissessem seu nome.

– Podemos nos vestir de meninos assim como a Loretta se veste de menina. — Uma garota intragável diz, o que faz a minha amiga ao meu lado encolher.

Essa gente não tem um pigo de respeito, é isso?

— A Loretta não se veste de menina, ela é uma menina, e se você continuar com esse discurso preconceituoso lhe convido a se retirar da minha aula. — A menina fica vermelha e arregala os olhos com a fala digna de aplausos dita pela professora.  — Mesmo assim se quiserem se caracterizar de algum personagem masculino fiquem a vontade, desde que não ofenda ninguém, mas ainda assim em algum momento precisarei de mais garotos.

— Eu pesquisei sobre toda a grade da escola e vi que a semana de arte da escola é completamente diferente da semana de jogos do time. — Uma garota magrinha que usa óculos fundo de garrafa fala.

— Ótima ideia querida, falarei com o treinador, talvez alguns dos meninos até possa frequentar as aulas de teatro algumas vezes se ajustamos os horários. — A professora Luz fala animada. — Há! E falando em time, o treinador convidou os alunos para assistirem a seleção do time da escola, felizmente vocês perderam a parte chata que é os testes, mas conseguirão ver um mini amistoso e uma dança da líderes de torcida escolhidas que também estão tendo o teste hoje, antes de falar os escolhidos para time da escola. — Olho para minhas amigas que tem expressões diferentes quanto ao aviso dado pela professora.

Quatro Amigas E Um DiLEMAWhere stories live. Discover now