Pág 14

101 10 123
                                    

— Você o que??? — Danúbia me olhava com a cara mais incrédula que já vi ela fazer e com o queixo caído.

Depois de ter passado o dia todo com o Thomas no dia anterior, eu decidi que precisava de uma ótima companhia pra compensar, e quem melhor do que minha melhor amiga?

Eu lhe contei o que andei fazendo no quarto do Dominic, e agora ela me encarava como se eu fosse a garota mais astuta do planeta.

— Meu Deus, Dan, não é pra tanto — a repreendi num cochicho, me segurando pra não rir dela.

Só de perceber a tamanha surpresa da minha amiga, foi que eu notei que eu realmente cometi uma loucura, fiz algo que jamais pensei em fazer, principalmente com outro homem.
E aquilo realmente me fazia me sentir astuta e orgulhosa de mim mesma.

— Mas é claro que é! Quando eu te aconselhei a fazer isso, não imaginei que realmente faria, você sempre foi uma moça tão recatada.

— Confesso que fiquei surpresa comigo mesma também. Na hora eu não senti tanto medo ou vergonha, como se eu realmente estivesse nos braços certos, eu me senti tão segura com ele.

— Ele foi respeitoso? — arqueou uma sobrancelha.

— Foi. Ele foi inteiramente generoso e educado — expressava com um sorriso bobo nos lábios — me tratou como uma verdadeira rainha.

— Que mágico!! Você está literalmente vivendo um clichê, como nos livros que você tanto ama.

— E igualmente como nos livros, nosso caso é secreto e proibido — suspirei triste.

— Você ama ele, não é? — tentou prender meu olhar no seu para checar minha reação à sua pergunta.

— Que? Não, claro que não! "Amor" é uma palavra muito forte — nervosa, me ajeitei na cama — como você mesma já disse, é só uma atração mútua.

— Você pode negar até a morte que não o ama, mas eu sei que ama. E esse sentimento também é recíproco — disse tão convencida que por um momento me perguntei se eu deveria discordar.

— Por que acha isso? — meu peito gritava pedindo pra ser verdade, mas eu preferia acreditar que não era.

— Hazel, ele parou de fumar por você, acorda!! Você tem ideia de como é difícil abandonar um vício? E ele simplesmente decidiu largar o cigarro no mesmo momento em que você pediu, não foi dias e nem meses tentando, foi no mesmo momento! Quem faz isso?

— Não é comum? — eu também estava surpresa com a atitude dele, mas parte de mim preferiu pensar que aquilo era tão comum quanto dormir.

— Claro que não! — me olhava absurdada, como se eu fosse a pessoa mais burra do mundo.

— Por que Dominic me amaria? — havia uma pitada de tristeza em minha pergunta.

— Por que ele não te amaria? Hazel, você é de verdade, não é como a namorada dele, não se importa com coisas fúteis, é caridosa, espontânea e sonhadora, exatamente como ele. Pelo que me contou sobre o Dominic, é de se perceber que ele tem um coração gigante. Pelo visto vocês dois tem muito mais coisas em comum do que pensava.

— Isso é verdade — disse eu, pensativa.

— Lá vai outro conselho — se mexia na cama, ficando frente a frente comigo — vou precisar pedir perdão por te dar mais um conselho como esse, mas, acho que Jesus vai entender, e talvez até ele esteja do nosso lado nessa — brincou, me fazendo rir junto com ela — olha só, quando tiver outra oportunidade de ficar sozinha com ele, retribua o favor.

De imediato meu peito ardeu em chamas e meus olhos se arregalaram.

— O-o que? Como assim? — minha voz falhou.

O filho do pastorWhere stories live. Discover now