Shut Up And Listen

2.9K 331 159
                                    




Vocês pediram e eu voltei! <3

• Não tenho Twitter e estava pensando em criar um para conversarmos sobre a fic... O que acham? Contem para mim se querem <3

• Música do Capítulo: Shut Up and Listen - Nicholas Bonnin x Angelicca / Disponível no Youtube e Spotify.

***

POV NARRADOR

Sebastian inalou o ar da cidade de Los Angeles enquanto apertava com força o celular descartável em sua mão esquerda.

Camila não deixaria se abalar pela postura irritada do rapaz, mas mal sabia ela que o colombiano estava mais chateado consigo mesmo do que com a agente. As coisas pareciam fora de controle já há tanto tempo e ele não estava acostumado com isso. Conhecido como o titular no Cartel por ter centenas de encargos e ser um dos responsáveis pelo desenvolvimento da facção, sempre conseguiu manter a ordem em Medellín, mas em Los Angeles as situações simplesmente aconteciam, explodiam, e ele se sentia incapaz de resolver.

Negou com a cabeça e então pediu algo para Camila que nunca havia feito:

- Promete não contar para Lauren. - Ele a fitou fundo nos olhos, tentando demonstrar o quão sério era aquele pedido. A agente ficou surpresa e, perante o que havia descoberto dos dois amigos, não fazia ideia do que esperar. - Ela vai acabar sabendo de todo jeito, mas... ainda não é a hora.

Camila então concordou silenciosamente com a cabeça, a curiosidade crescendo dentro de si, mas mais do que isso: a preocupação, isso porque desde que viu Lauren inconsciente, a agente dentro de si perdia espaço, cedendo para o lado amiga que apenas queria ajudar.

Então, Sebastian disse a última frase que Camila esperava ouvir:

- Eu estava falando com Michael Jauregui.

Camila o olhou como se ele tivesse dito que foi criado por golfinhos. Ela cruzou os braços, querendo saber o quanto ele teria coragem de continuar com aquele joguinho. Camila simplesmente estava cansada de mentiras, de esconderem as coisas dela.

Aquilo estava começando a se tornar até mesmo ofensivo.

- Você espera mesmo que eu acredite que você estava conversando com o pai de Lauren?

Mas Sebastian não respondeu. Em vez disso, continuou a fitar seriamente Camila enquanto erguia o celular na altura de seu rosto. Ele então apenas tocou na tela, fazendo uma nova ligação no viva-voz à sua frente com o número mais recente do histórico de ligações.

Não deu mais de 2 toques antes que a pessoa do outro lado atendesse:

- Sebastian, se eu continuar atendendo as suas ligações não conseguirei resolver as pendências que preciso para poder ir até aí.

A voz com forte sotaque italiano inundou o deque, se sobressaindo sobre os sons da cidade noturna de Los Angeles que vivia como se cada dia fosse o último. Camila fitou o celular por alguns segundos, como se de fato estivesse visualizando a pessoa que ali falava.

A agente foi capaz de reconhecer aquele sotaque e timbre marcante, mesmo após 10 anos sem ouvi-lo, o que lhe desencadeou uma memória inesperada.

FLASHBACK ON [15 ANOS ATRÁS]

- A senhorita está atrasada. - Esta foi a primeira coisa que o homem de forte porte e sotaque disse ao abrir a porta para a garotinha de 12 anos. Ele dobrou um pouco os joelhos e tocou rapidamente com o dedo indicador seu nariz, o pressionando sutilmente e fazendo a pequena sorrir.

Plata o Plomo (Camren)Where stories live. Discover now