021

9.2K 968 23
                                    

CAPÍTULO VINTE E UM:

Hoppsan! Denna bild följer inte våra riktliner för innehåll. Försök att ta bort den eller ladda upp en annan bild för att fortsätta.

CAPÍTULO VINTE E UM:
.✦
Pergunte.

Regressar à Volterra tão precocemente não me parecia uma opção viável

Hoppsan! Denna bild följer inte våra riktliner för innehåll. Försök att ta bort den eller ladda upp en annan bild för att fortsätta.

Regressar à Volterra tão precocemente não me parecia uma opção viável. Inicialmente, pensei em recusar-me a ficar em Forks com os Cullen. Mas, todos sabemos que eu não tinha controle sobre essa decisão. Agora, eu quis dizer que não viria embora, que continuaria em Forks ao lado daqueles que me fizeram sentir vontade de "viver" de novo. Porém, novamente, sabemos que não tenho poder de escolha. Pelo menos não ainda.

Alec e eu trocamos poucas palavras durante a viagem de volta a Itália. Eu realmente não estava no clima para suas piadas sobre mim e Jasper - apesar de saber que aquela era apenas a sua forma de tentar entender o que se passava pela minha cabeça. A essa altura todos sabiam sobre Jasper e eu, que éramos companheiros. Estamos ligados.

Estamos no avião. Eu folheava uma revista, fingindo lê-la, enquanto Alec estava sentado no acento ao meu lado, tamboreando os dedos contra o braço da sua poltrona, impaciente. De cinco em cinco segundos ele me encarava parecendo querer me perguntar algo, mas desistia voltando a encarar o acento a sua frente sem real interesse.

─ Pergunte. ─ Deixei a revista de lado e encarei meu irmão.

─ O quê? ─ Se fez de desentendido.

Rolei os olhos.

─ Você está me encarando de cinco em cinco segundos. ─ Apontei. ─ E sei que não é apenas por estar entediado. Agora pergunte logo o que deseja saber, irmão. Ainda temos duas horas de vôo pela frente.

─ Você quer ficar com eles, não é? ─ Alec estava sério desta vez. Sem piadinhas, sem sarcasmo. Apenas o meu irmão alí, falando comigo. ─ Quer ficar com ele.

Engoli a seco.

─ Eu não sei, Alec... Isso tudo é muito novo para mim. ─ Admiti, receosa. ─ Você sabe, eu nunca tive muito contato com o mundo exterior, ou com qualquer um que não fosse da guarda ou que eu não tivesse que eliminar.

─ Não somos mais crianças, Jean. ─ Ele disse. ─ Você foi nossa irmã mais velha por tanto tempo que esqueceu que mil anos depois, nossas diferenças de idade já não significam muito coisa.

Fiquei sem palavras por alguns segundos, apenas sentindo o peso das suas palavras. Alec estava certo, no fim das contas. Eles não eram mais meus irmãozinhos mais novos. Eles haviam crescido - ainda que fisicamente isso fosse impossível. Talvez não precisassem mais de mim, da minha proteção. Às vezes me pergunto se não estou apenas atrapalhando o seu crescimento na guarda.

Certa vez, Jane me confessou o quão minimizada ela se sentia ao meu lado, e o quanto odiava ser comparada a mim todos os dias pelos três reis e pelos membros da guarda. Sei que Alec não pensa da mesma forma que nossa irmã, mas para Jane, minha presença em Volterra apenas a impede de chegar no exato local onde sua ambição necessita.

─ Talvez você esteja certo. ─ Murmurei por fim.

─ Talvez? ─ Alec me encarou, dessa vez com deboche explícito em seu olhar.

Rolei os olhos rindo.

─ Você está certo. ─ Obrigo-me a dizer. ─ Satisfeito?

─ Muito.

─ Mas, receio que não seja tão fácil assim me desligar da guarda. ─ Murmuro, séria desta vez. ─ Aro não vai simplesmente me dar passe livre para viver "um lindo romance" com um Cullen.

─ Já passou pela sua cabeça que talvez o fato do Jasper ser um Cullen facilite tudo para você? ─ Indagou Alec, me deixando confusa. Por que Jasper ser um Cullen facilitaria algo? Parece-me algo que apenas complica nossa situação. ─ Depois dessa "guerra", Aro percebeu que os Cullen são mais poderosos do que ele imaginava. Estar com um Cullen seria algo como... um forte. Você estaria protegida. Afinal, ao contrário de nós da guarda Volturi, eles valorizam e lutam por cada um dos membros do seu clã.

─ Isso é porque eles são uma família. ─ Sorrio para o meu irmão. ─ Ao contrário dos Volturi que são apenas mais um clã de vampiros que se suportam para um bem maior, os Cullen estão juntos porque se amam. E isso pode parecer ridículo para muitos de nós, mas faz uma enorme diferença.

Alec apenas dá de ombros, sem reter muita importância as minhas palavras.

─ Eu os entendo. Pois faria de tudo por Jane e por você. ─ Continuo. Alec me encara dessa vez. Vejo o rastro de um sorriso no canto dos seus lábios. ─ E agora, eu faria de tudo por Jasper também.

Meu irmão faz uma careta, mas ri logo após.

─ Imagino o que Demetri pensará ao saber disso. ─ Provocou-me.

─ Demetri encontrará alguém um dia, e então, ele entenderá o que estou sentindo agora. ─ Digo apenas. ─ Mas por que está me dizendo tudo isso? Está querendo se livrar de mim?

O encaro de sobrancelha erguida.

─ Só quero que seja feliz. ─ Ele pareceu sincero com suas palavras. ─ E eu vi o jeito que você sorria para ele. Em todos esses séculos, você nunca sorriu daquela forma em Volterra.

─ Obrigada pelo seu apoio, irmão. ─ Segurei sua mão, sorrindo agradecida. ─ Significa muito para mim.

─ Só, por favor, não deixe que Aro saiba que te aconcelhei a deixar a guarda. ─ Praticamente implorou. Eu o entendia. A guarda era tudo para Jane e Alec - bom, mais para Jane e do para o Alec -, não dá para prever a reação de Aro ao saber dos conselhos que meu irmão acabara de me dar.

─ Não se preocupe. Aro só terá acesso ao necessário para me deixar partir sem nenhum grande drama. ─ Tranquilizo-o.

O resto da viagem se passou em silêncio. Alec estava imerso em seus pensamentos e eu nos meus. Pouco tempo depois estávamos pousando em Volterra. Agora não tinha mais volta, eu teria que enfrentar a fera, e achar um jeito de sair vitoriosa.

 Agora não tinha mais volta, eu teria que enfrentar a fera, e achar um jeito de sair vitoriosa

Hoppsan! Denna bild följer inte våra riktliner för innehåll. Försök att ta bort den eller ladda upp en annan bild för att fortsätta.
VOLTURI, Jasper Hale ✓Där berättelser lever. Upptäck nu