017

13.2K 1.3K 39
                                    

CAPÍTULO DEZESSETE:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

CAPÍTULO DEZESSETE:
.✦
Alice Cullen.

Alice Cullen era louca

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Alice Cullen era louca. Não de uma forma ruim, é claro, era apenas louca por compras, ou tudo o que seja relacionado a moda.

A pequena vampira havia se oferecido para ir às compras com Bree e eu, já que iríamos ficar por tempo indeterminado e não havíamos trago absolutamente nada. Claro, essa estadia fora uma surpresa até mesmo para mim.

Ainda que soubesse que a loira não aceitaria, Alice decidira convidar Rosalie para ir ao shopping em Seattle conosco. A loira nos encarou de cima a baixo e simplesmente virou seu rosto como se não passassemos de poeira insignificante. Devo admitir, eu gosto do estilo dela.

No fim, fomos apenas Alice, Bree e eu. Alice e Bree eram bastante sociáveis e já haviam criado um tipo de amizade, mas eu não poderia dizer o mesmo sobre mim. Não fazíamos muitas amizades na guarda, sempre fomos apenas colegas, companheiros de guarda, os únicos aos quais eu era realmente próxima em Volterra se resumia aos meus irmãos - mais ao Alec do que a Jane, por escolha da própria - ao Demetri - ainda que eu não vá admitir em voz alta - e recentemente a Bree - pelo fato de tê-la tomado como minha pupila na guarda.

Foram mil anos de reclusão, não é fácil mudar isso de uma hora para a outra, ainda que observar os Cullen tenha me despertado certa curiosidade sobre o seu estilo de vida. Mesmo que já soubesse sobre eles e como viviam desde que Carlisle decidira deixar Volterra e seguir seu próprio caminho, eu não achava realmente que havia outro estilo de vida para nós.

A viagem até Seatlle havia sido tão rápida quanto eu gostaria, já que fomos de carro para manter as aparências - apesar da Alice ter dirigido como uma louca na maioria do caminho. Só posso dizer que quando voltamos para Forks, o carro estava repleto de sacolas de compras, até mesmo em nossos colos.

A casa dos Cullen entrou na minha visão de longe pude observar Jasper que nos esperava em frente a casa. Ele parecia preocupado, ou algo do tipo. Tenho certeza de que ele sabia sobre a compulsão que sua irmã tinha por compras, ele não poderia ter avisado?

─ Eu tentei avisar. ─ Ele sussurou - mesmo sabendo que Alice o ouviria- assim que entreguei algumas das sacolas para que ele pudesse ajudar a levá-las lá para cima.

Abri a boca para contestar, mas então me lembrei de todas as vezes que eu havia fugido de suas tentativas de aproximação naquele dia.

Alice ficou encarregada de arrumar o meu closet, admito que não sou muito boa nisso, na verdade, nunca me atentei muito ao assunto "moda" e isso era notável ao observar minhas vestes.

Carlisle estava no hospital onde trabalha - seu autocontrole era realmente admirável -, Edward, Emmett e Jasper haviam acabado de sair para caçar - e apesar da insistência dos três em que eu os acompanhasse, a experiência com uma Cullen já havia sido demais para o meu dia, então prometi que os acompanharia na próxima. Bella, Esme e o lobo chamado Jacob estavam na cozinha com Renesmee e Bree.

Ainda que o lobo não gostasse nem um pouco da proximidade entre Bree e Resnesmee, ele apenas teve de aceitar.

A garota realmente tinha um crescimento acelerado, eu só estou aqui à três dias e é como se já houvesse passado meses pois ela continua a crescer.

Rosalie estava na sala e achei ser o momento certo para tentar uma aproximação.

─ Seja o que for, não vai funcionar. ─ Ela disse apenas, sem me olhar, virou a página da revista que folheava sem interesse algum.

─ Do que está falando? ─ Questionei.

─ Não vai me enganar como fez com os outros. ─ Ela finalmente me olhou, mas apenas por alguns segundos antes de voltar novamente a encarar a revista em suas mãos como se eu não fosse importante o suficiente para ter a sua atenção. ─ Eu não confio em você e esse teatrinho não vai mudar a minha opinião.

─ Não estou pedindo a sua confiança. ─ Disse eu, indiferente. ─ Estou aqui para cumprir uma missão, apenas isso.

Ela riu com desdém.

─ Por que se importa com a minha opinião?

─ O quê? ─ Desta vez fora a minha vez de rir com desdém. ─ Não me importo.

─ Se não se importasse não estaria aqui se justificando, ou tentando se aproximar de mim. ─ Provocou a loira, exibindo um sorriso convencido. ─ Talvez você não seja tão ruim quanto pensei. ─ Soltou por fim, deixando-me surpresa.

─ Eu não sou... ─ Murmurei, mas acabei me perdendo em algumas das minhas muitas lembranças dos últimos mil anos. Nesse período de tempo eu existi apenas para servir aos Volturi, para servir Aro Volturi mais especificamente. Eu fiz de tudo para manter os meus irmãos seguros, mesmo sabendo que eles se virariam muito bem sem mim. Mas eu só tinha aos dois, Jane e Alec foram tudo o que sobrou da minha humanidade, mesmo que eles próprios já não fossem mais os mesmos... eu não era mais a mesma.

─ Jean Volturi... ─ Voltei a sala de estar quando Rosalie pronunciou meu nome, pensativa. ─ Sua fama te precede. Eu já ouvi histórias sobre você, mas a vampira que está aqui na minha frente não parece em nada com a que as histórias descrevem.

─ Não acredite em tudo o que ouve. ─ Murmurei, brincando com os dedos e então a encarei. ─ E muito menos em tudo o que vê. Assim como histórias são enganosas, as aparências também.

─ Você gosta de ser uma Volturi? ─ Ela parecia realmente interessada desta vez.

─ Não me orgulho dos meus atos como membro da guarda Volturi, ─ Admiti. ─ mas também não posso lhe dizer que me arrependo. ─ Dei de ombros. ─ Alguém tem que fazer o trabalho sujo, não é mesmo?

Rosalie me examinava atentamente. Eu entendia sua preocupação por sua família, mas na grande maioria das vezes, os Volturi cumprem com suas palavras e eu sou uma das que sempre cumprem com sua palavra.

─ Ainda não confio em você. ─ Ela disse por fim, voltando a folhear sua revista sem real interesse. Porém, desta vez ela estava um pouco mais relaxada com minha presença e esse era um bom começo.

A verdade é que, eu também não confio 100% nos Cullen, apesar da minha intuição me confirmar diversas vezes que posso fazê-lo, minha natureza não o permitia. Situações podem mudar de uma hora para a outra e eu - ainda que com todas as minhas habilidades e minha pupila ao meu lado - estou em desvantagem e no "território inimigo".

 Situações podem mudar de uma hora para a outra e eu - ainda que com todas as minhas habilidades e minha pupila ao meu lado - estou em desvantagem e no "território inimigo"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
VOLTURI, Jasper Hale ✓Where stories live. Discover now