014

14.7K 1.5K 58
                                    

CAPÍTULO QUATORZE:

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

CAPÍTULO QUATORZE:
.✦
Princesa das trevas.

✦Princesa das trevas

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Jasper Hale




Eu havia esperado anos por aquele momento, anos para vê-la novamente. Fantasiei nosso encontro várias vezes em minha mente e em nenhum deles a situação era tão ruim quanto esta, o que não diminuiu minha alegria e emoção em vê-la ali, ainda que ao lado de nossos inimigos.

Saber o que ela sentiu ao me ver me deixou ainda mais otimista na missão de conquistá-la. Quando Alice me pediu para ser paciente, eu cheguei a duvidar de suas habilidades, tudo o que eu queria era correr até Volterra e tê-la para mim de uma vez por todas, na pior das hipóteses ouviria um não, mas eu não desistiria tão facilmente.

Porém, Alice fora bem específica em recomendar que eu esperasse que ela viesse até mim. Confesso que pensei que esse momento nunca chegaria, mas agora ela estava aqui, diante dos meus olhos e tudo o que eu conseguia sentir vindo dela é seu nervosismo, e até mesmo um pouco de pavor. O que não é para menos, já que ela está diante de dezenas de vampiros que não estão nem um pouco felizes com os Volturi.

Todos estavam tensos com a presença das duas Volturi, exceto por Edward, Carlisle e Alice e eu não conseguia desviar meus olhos dela, apesar da mesma tentar a foto custo não manter contato visual comigo.

Jean deixou que seus capuz caísse sobre seus ombros, deixando seu belo rosto exposto pela primeira vez. Seus olhos vasculharam cada um dos nossos aliados até que eles pararam em mim.

─ Olá. ─ Ela cumprimentou a todos, apesar de ainda estar olhando para mim. Todos continuavam tensos com sua presença. ─ Sei que muitos de vocês me conhecem como a temida e terrível Jean Volturi, mas não sou sua carrasco, não vou atacá-los sorrateiramente como sei que muitos de vocês estão pensando que irei e não, eu não leio mentes como seu companheiro Edward.

Dessa vez ela olhava para cada um dos presentes. Falava de igual para igual até mesmo com os lobos. Sua postura era erreta e impunha poder e segurança.

─ Não precisam gostar da minha presença, apenas peço-lhes que respeitem o meu espaço e o meu trabalho. ─ Jean encerrou dando batidinhas de leve sobre o tecido de sua capa.

Bree estava calada ao seu lado. Naquele momento ─ pelo menos em aparência ─ ela quase me lembrou a recém-criada assustada de alguns anos atrás. Mas não... Bree não era mais aquela recém-criada e isso era visível.

─ Belo discurso, princesa das trevas. ─ Garrett disse em um tom provocativo, se aproximando da minha companheira.

Estava pronto para pará-lo, mas me surpreendi com sua próxima atitude. O vampiro a abraçou como se fossem amigos íntimos e eu estaria mentindo se dissesse que aquilo não me incomodou. O sentimento de nostalgia que emanava de ambos era torturante para mim.

─ Obrigada, mas não chega aos pés do seu discurso de outrora. ─ Ela murmurou, o abraçando de volta.

─ Fico feliz que não tenhamos precisado lutar um contra o outro. ─ Disse Garrett.

─ Não chegaria a esse ponto. ─ Jean dissera com firmeza.

Notei uma rápida troca de olhares entre ela e Edward. Como se eles estivessem compartilhando um segredo.

─ Fiquem a vontade para comemorar sua vitória. Não se incomodem comigo. ─ Ela disse por fim, para todos os presentes.

A verdade é que todos queriam comemorar, mas a presença de duas Volturis entre nós não os permitiu relaxar.

Edward, Bella e Renesmee foram os primeiros a relaxarem. Edward as abraçou com força. O sentimento que vinha dos três era tranquilizador. Edward e Bella estavam aliviados por poder ter sua filha em segurança novamente e Renesmee feliz por poder ficar os seus pais, Jacob e toda a nossa família.

Pouco a pouco o restante dos vampiros se deram por vencidos e também relaxaram ─ é claro, com um pouco de intervenção da minha parte.

Alice e Daniel, seu companheiro conversavam animadamente com Bree. A garota não estava acostumada com este tipo de tratamento, mas não era nada com que não pudesse lidar.

Meus olhos percorreram o local mais uma vez até encontrá-la, ela conversava com Carlisle e Esme mas então seus olhos focaram em mim e de repente ela parecia ter uma determinação que não estava ali à alguns segundos. Ela se despediu dos dois e caminhou até mim em passos humanos.

─ Oi... ─ Murmurou timidamente. Seus olhos nunca deixando os meus.

─ Oi... ─ Respondi em seu mesmo tom.

A sensação de tê-la tão perto era indescritível. Meu desejo naquele momento era puxá-la para os meus braços e não deixá-la ir nunca mais. No entanto, não me senti seguro em invadir seu espaço.

─ Acho que temos muito o que conversar, certo?

─ Pensei que esse momento nunca chegaria. ─ Admiti, surpreendentemente em voz alta.

Ela sorriu, um tanto sem graça. O que a deixou ainda mais perfeita aos meus olhos. Como posso ter a deixado ficar longe de mim esse tempo todo?

─ Me desculpe por fugir. Na verdade, isso não faz o meu estilo. ─ Murmurou se movendo com leveza ao meu redor. ─ Mas antes, podemos sair daqui?

Ela apontou em volta. Me surpreendi ao perceber que estávamos apenas nós dois ali, todos os outros já haviam ido embora e eu nem sequer notei sua ausência. Estava extasiado demais com a oportunidade de resolver toda essa história de uma vez, para ficar prestando atenção em qualquer detalhe que não fosse Jean Volturi.

 Estava extasiado demais com a oportunidade de resolver toda essa história de uma vez, para ficar prestando atenção em qualquer detalhe que não fosse Jean Volturi

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.
VOLTURI, Jasper Hale ✓Donde viven las historias. Descúbrelo ahora