001

24.3K 2K 147
                                    

CAPÍTULO UM:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

CAPÍTULO UM:
.✦
Nova missão.

Fitei o teto por longas horas até escutar o som de passos se aproximando pelo corredor

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Fitei o teto por longas horas até escutar o som de passos se aproximando pelo corredor. Apenas pelo padrão das passadas já poderia identificar a presença da minha irmã; Jane. Alec vinha logo atrás, apesar de não poder vê-los daqui de dentro, eu posso senti-los e ouvi-los. O que é mais do que o suficiente.

─ Temos uma missão.

Jane abre a porta, me encarando com seus olhos frívolos. Alec aparece logo atrás da nossa irmã, esse com um olhar um pouco mais compassivo.

─ Certo.

Levanto-me da cama e em menos de um segundo já estamos andando pelos corredores do castelo. Olho em volta. Tudo continuava igual. Morto, sem vida. Assim como os habitantes do mesmo.

─ Vai ser divertido. ─ Alec comenta, recebendo um rápido olhar da nossa irmã. ─ Nós três juntos em uma missão novamente.

Jane é fria, ambiciosa e calculista. Não há muito espaço para sentimentalismos naquele coraçãozinho de pedra, mas apesar de tudo isto, sei que ela nos ama. Ou algo assim. Já o Alec, sinto que ele é o coração desta família, pelo menos do que restou dela. Ele está sempre tentando nos deixar mais unidos, o que na maioria das vezes é em vão.

Por último, eu, Jeanna. Mais conhecida como Jean Volturi, a lenda entre a realeza. A irmã mais velha dos tão temidos gêmeos Volturi, e tão ou mais temida do que os próprios. Acreditem, não digo isso por ter um ego elevado. Apesar de ser bem segura das minhas habilidades.

─ Qual é a nossa missão?

Encaro Alec esperando por uma explicação, essa que vem de Jane.

─ Recebemos indícios de um exército de recém-criados sendo criado em Seattle. ─ Explicou. ─ Nossa missão é averiguar e agir, caso seja necessário.

Fico confusa. Recém-criados? Essa é uma missão que eu executaria sozinha sem problema algum. Essa é a minha maior função na guarda. E esse é um dos motivos de eu quase nunca sair em missões.

─ Se esse é o problema, por que Aro está mandando um grupo?

Jane para, nos fazendo parar por tabela. Ela me encara esboçando algo além de apatia: raiva?

Mestre.

Jane me corrige, friamente. Um mínimo sorriso toma conta dos meus lábios.

─ Não sou cadelinha de ninguém, Jane. Só estou aqui por vocês, então não me corrija nunca mais.

Digo, deixando-a sem palavras e passo pela mesma, seguindo o caminho até a saída. Posso sentir sua hesitação em me seguir, mas assim que Alec o faz, Jane também nos segue. Dessa vez seus passos são pesados e eu tenho quase certeza que sua vontade é de me decapitar, caso ela pudesse.

─ Ah, a princesinha vai sair da torre?

Demetri provoca assim que me vê. Um sorriso maldoso molda seus lábios. Por um instante lembro-me dos nossos momentos juntos, mas isso logo desaparece quando Jane para diante de nós, retomando sua postura de líder.

─ Vamos. Não devemos perder tempo.

Inspiro fundo, mesmo não precisando. Faz um bom tempo que não saio do castelo. Só sou designada para missões importantes, então devo deduzir que essa é uma delas. Mas, por quê?

 Mas, por quê?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
VOLTURI, Jasper Hale ✓Where stories live. Discover now