capítulo 011🤍

82 5 0
                                    

Bárbara

Mais tarde naquele dia, Lara e eu estávamos deitadas em minha cama, fazendo o dever de cálculo avançado. Lara havia planejado se formar em negócios e, depois ir para a faculdade de direito, que eram as expectativas de seus pais, o que não seria difícil para ela, porque ela amava Direito e Política.

Sua fraqueza, no entanto, era matemática. Absolutamente tudo o que tinha a ver com matemática. Ela achava uma droga, mas desde que tivesse que se formar em negócios, precisava passar em Cálculo com notas máximas.

É aí que entro: sua melhor amiga, sua professora e um gênio em matemática.

Sortuda.

— Eu não entendo nada disso. — Choramingou, caindo de costas.

Lara fechou os olhos e jogou um braço sobre o rosto, se escondendo de mim.
Eu lhe dei uma cutucada gentil com os dedos dos pés.

— Vamos tentar a questão mais uma vez.

— Essa é a terceira vez. Eu sou um caso perdido. Não há como entrar em Harvard se me ferrar em Cálculo.

Ela estava exagerando. Lara não estava, de maneira alguma, reprovando em Cálculo. Atualmente, ela tinha uma média oito, desde que estava se matando noite e dia para praticar todas as suas equações e resolver problemas extras de matemática. Lara Jenson era dedicada ao extremo.

— A prática leva à perfeição, certo? — Eu seduzi, gentilmente. — Mais uma vez, querida.

Ela abaixou o braço um pouco e olhou para mim.

— Então podemos assistir Riverdale?

— Um episódio. — Concordei,relutantemente.

— Que tal maratonar a temporada inteira? —Lara me deu o olhar de cachorrinho, aquele que dominara, o que quase me conquistou.

Eu belisquei sua canela.

— Agora você está exagerando, mocinha. — Ela assobiou, afastando os pés e o lábio inferior sobressaltando em um beicinho.

— Vamos voltar à pergunta.

Lara assentiu e se sentou, se concentrando novamente em seu caderno. Expliquei os passos para ela de novo, assentiu e tentou mais uma vez.

Vinte minutos depois, ela soltou um grito de vitória.

— Eu consegui!

Sim, ela fez. Assim como eu sabia que faria.
A felicidade em seu rosto era contagiante, e me peguei rindo com ela enquanto tentava fazer um quadradinho na cama.

Passamos as duas horas seguintes trabalhando em nossa lição de casa. Quando terminamos e guardamos todo o nosso material, fui pegar lanches enquanto Lara carregava Riverdale na Netflix. Ela queria assistir uma temporada inteira enquanto me contentava com apenas dois episódios.

Seria uma batalha, com certeza.

No meio do primeiro episódio, Lara começou a ficar nervosa. Ela estava olhando furtivamente para mim, e notei o jeito que ela estava praticamente abrindo um buraco na blusa.

Eu conhecia Lara tempo suficiente para saber que isso era um sinal de nervosismo e não tinha nada a ver com Riverdale. Eu esperei que falasse em vez de pressionar por informações. Se algo estivesse errado, ela me diria sozinha, sem que tivesse que forçá-la a fazer isso. Era um entendimento silencioso entre nós.

Lara nunca me pressionou sobre o meu passado. Contei a ela pequenas partes e as aceitou sem exigir mais. Eu fiz o mesmo por ela. Ela só me deu o que queria; estabelecemos isso no início da nossa amizade.

Do you dare 🖤जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें