Capítulo 26

16 2 11
                                    

Liz estava apreensiva até chegar ao hospital, Kai e Clóvis tentaram tranquilizá-la de todas as maneiras possíveis, o filho tentou explicar a mãe as coisas que o médico havia dito e que não precisava de todo aquele pavor, mas ela só aquietaria seu coração quando visse Micah com seus próprios olhos. Não demorou muito para que eles chegassem ao hospital, Kai explicou na recepção que estava acompanhando o irmão e aqueles eram seus pais, a moça deu passagem a eles, Liz saiu apressada até a sala onde Micah estava e viu uma cena que não esperava, Micah adormecido e Ava segurando a mão do rapaz perto de seu rosto com os olhos fechados, como se tivesse pedindo a aquilo que ela acredita que o filho de Liz ficasse bem logo, finalmente a mãe desacelerou e conseguiu ficar mais tranquila, Clóvis olhou para a bolsa de soro que estava quase no final e olhou para o relógio.

- É melhor esperarmos no carro, daqui a pouco ele recebe alta e vamos todos pra casa. – Clóvis disse baixinho para Liz.

- Nada disso, eu quero falar com o médico e entender o que aconteceu, Micah nunca ficou assim desde que, você sabe. – ela insistiu.

Ava e Micah perceberam as novas presenças naquela sala e ficaram um pouco sem jeito, a garota rapidamente soltou a mão do rapaz e se levantou indo até os pais dele.

- Oi! Que bom que chegaram, o Micah está bem melhor do que antes, eu ajudei no que pude. – ela enfiou as mãos nos bolsos.

- Muito obrigado por ter ficado com ele. – Clóvis disse de maneira gentil.

- Isso não foi nada perto de tudo o que ele já fez por mim. – ela sorri amarelo um pouco tímida.

- Gente, eu também to aqui. – Micah chama a atenção da conversa para si.

- Você tem ideia do nervoso que me fez passar? Primeiro diz que vai dormir na casa da sua amiga, e logo na manhã seguinte me arranja uma dessas! A vontade que eu tenho é de te pegar pelas orelhas e te dar o maior sermão da história de como não fazer a sua mãe quase ter um ataque do coração! – Liz vai até o filho e o abraça em seguida. – Mas que mãe eu seria se fizesse isso? Que bom que está bem. – ela diz aliviada.

- Uma forma bem diferente de dizer que me ama, mas eu prefiro o tradicional. – ele brinca e retribui o abraço.

- É... Ava, eu acho que é melhor a gente ficar lá fora pra não causar tumulto aqui na sala, meus pais ainda vão querer conversar com o médico. – Kai sugere.

- Claro. – ela acompanha o irmão de Micah até onde ele tinha estacionado o carro.

O médico vai até a sala em que Micah estava e encontra os pais do rapaz, imediatamente Liz pede por respostas e o médico tenta explicar da maneira mais simples possível. Tudo aquilo havia acontecido porque Micah havia esquecido de tomar seus remédios, não apenas no dia anterior mas nos demais também, na bolsa de soro ele havia introduzido a medicação que Micah precisa e agora ele só teria de voltar a tomar o comprimido no dia seguinte, também explicou que por hora era melhor que o surfista voltasse a praticar o esporte no dia seguinte, por hoje seria apenas repouso. Liz ficou sem entender como que o rapaz havia esquecido de algo tão crucial assim, mas Clóvis já tinha uma ideia do porquê seu filho não estava se lembrando de tomar o remédio. A mãe agradeceu ao médico pela paciência e pela explicação, Liz nunca quis tanto na vida dar esporros em Micah por ele ter deixado de fazer algo tão óbvio, mas ela sabia que agora não era hora para aquilo. Assim que a enfermeira veio liberar Micah a família foi até o estacionamento onde só viram Kai e o carro.

- Cadê a Ava? – Micah pergunta olhando ao redor procurando pela garota.

- Ela pediu pra te avisar que ela foi pra casa porque tinha algumas coisas para fazer, eu ofereci carona mas ela pegou um ônibus, disse que mais tarde te chamava pra conversar. – Kai explicou.

Ainda Escuto VocêWhere stories live. Discover now