Capítulo 15

29 4 30
                                    

Gael havia chamado Ravi para aprender um pouco de como funcionava o armazém, Dante iria sempre ajudar o velho amigo, mas nem sempre estaria disponível até porque estava indo até a cidade com frequência para ver o preço de uma prótese nova, ficar andando por ai de muleta o incomodava demais.
Ava e Micah chegaram ao mesmo tempo, parando um de frente para o outro bem na entrada do armazém, Gael e Ravi observaram aquilo de forma curiosa, Ava e Micah ficaram sem jeito e ele fez questão de deixá-la entrar primeiro, assim que ela foi para onde ficavam os armários ele suspirou aliviado. Ravi franziu o cenho suspeitando do que estaria acontecendo entre os dois. Gael por outro lado ficou pensando sobre o que teria acontecido naquele dia da praia, não era de hoje que esses dois estavam estranhos e ele percebera isso há alguns dias.

- Ele é o seu surfista? – Ravi pergunta ao pai.

- Ele mesmo, Micah! Bom dia! – Gael diz chamando a atenção do jovem rapaz que desperta da situação que tinha acabado de se encontrar.

- Ah, bom dia senhor Gael, e Ravi. – ele disse um pouco desconcertado até porque ele tinha certeza que ambos haviam presenciado o que tinha acabado de acontecer.

Ava tinha acabado de guardar sua mochila e se encostando de costas no armário, se questionando o que tinha acabado de acontecer, o que foi aquilo? Por que ela estava agitada daquela forma só por ter visto Micah bem na sua frente? O que estava acontecendo? Borboletas? Depois de tanto tempo...

- Não. Não, não, não, eu não posso. – ela começou a ficar nervosa.

Micah ainda esperava do lado de fora, um pouco ansioso, mas se esforçando ao máximo para não demonstrar.

- Então você é surfista, você acha que da pra disputar com os caras que vem pra cá todo ano? – Ravi perguntou um tanto duvidoso.

- Eu mostrei pra vocês aquele dia, acha que não sou bom? – Micah ficou confuso.

- Não estou dizendo isso, mas é que os caras que vem pra cá as vezes treinam por anos e nem conseguem uma vaga pra seguir na competição. Não que eu tenha visto, mas foi o que o meu pai me disse uma vez.- Ravi deu de ombros o que deixou Micah preocupado com a competição que se aproximava.

- Ora deixe de preocupar o menino à toa! – Gael deu um cutucão no filho. – Ele está apenas querendo te deixar preocupado, não dê atenção, você vai se sair muito bem, eu confio em você. – Gael tentou dar um voto de confiança em Micah mas as palavras de Ravi já surtiam efeito. – É... Por que não vai lá pra dentro deixar logo a sua mochila? Hm? Temos muito trabalho a fazer hoje.

- É, melhor... – Micah seguiu para os armários um pouco desnorteado.

Ava respirava de forma descompassada não querendo acreditar na possibilidade de estar nascendo em seu peito algum sentimento por Micah. O garoto acabou tropeçando no próprio cadarço o fazendo ir de encontro com Ava, apoiou as duas mãos rapidamente nos armários deixando ela no meio de seus braços, ela olhou no fundo dos olhos dele completamente assustada com o som dos armários e com Micah bem a sua frente, com o rosto a poucos centímetros do seu, ele se recompôs o mais rápido possível apoiando agora mais suavemente as mãos no armário e diminuindo ainda mais a distância que havia entre eles, ela em momento algum quebrou o contato visual com ele, o deixando distante das preocupações por alguns segundos, era como se eles tivessem entrado em uma bolha os isolando de tudo.

- Caramba.- Dante disse completamente chocado. – Já estão assim? – ele brincou deixando os amigos com as bochechas coradas rapidamente.

- Ele tropeçou sem querer.- ela pigarreou brevemente e saiu dos braços de Micah indo até o banco de madeira.

Ainda Escuto VocêМесто, где живут истории. Откройте их для себя