Capítulo 17

35 4 11
                                    

Celeste havia chegado a cidade no meio da semana, o evento todo aconteceria no final de semana, então consequentemente ela não tinha tanto tempo assim para poder desfrutar de tudo da maneira como pretendia, já que ela acabou tendo alguns imprevistos em sua empresa, que já foram resolvidos antes dela descer para o litoral.
Micah e Dante estavam animados e já começavam a praticar como levariam as bandejas até os convidados de uma forma sutil e rápida ao mesmo tempo, já que isso foi uma exigência da própria Celeste na última vez que ela foi pessoalmente ao armazém encomendar algumas coisas que ela precisaria para poder montar a decoração do evento. Gael e Ravi estavam ajudando Celeste na parte de convidar as pessoas e decorar o local que a mesma havia escolhido. Ava ficou encarregada de cuidar do armazém, já que Gael confiava nela o suficiente para essa tarefa, ela achou que não daria conta, mas sua avó a ajudou ficando com Ian assim que ele saia da escola.
Desde aquele dia presos no depósito Micah e Ava ficaram mais próximos, trocavam mensagens todos os dias e as vezes brincavam no armazém quando ela dava a ele alguma brecha para isso, o que estava fazendo bem para ambos, ela não se imaginava fazendo amizades depois que todos aqueles de sua idade que ela conhecia acabaram se distanciando dela pela correria do dia a dia, Micah tem sido para ela uma caixinha de surpresas, sua companhia era agradável e suas piadas horríveis a faziam rir de forma contagiante outra vez , Celeste notou que a neta estava mais feliz nos últimos dias mas não quis perguntar a razão, fazia tempo que ela não a via daquela maneira e isso trazia alivio para sua mente e coração, gostaria de ver a mesma alegria em Marcos também, mas cada um leva o tempo que precisa para poder lidar com a perda e voltar a enxergar a vida de uma forma boa outra vez.

- O que acha da gente ir ver como tudo está ficando? Faltam o que? Três dias? Eu estou ansioso. – Micah comentou com Ava.

- Eu já disse que não vou Micah, não tente me convencer do contrário, minha decisão já foi tomada. – ela sorri de lado enquanto ajeita as coisas na prateleira junto a ele já que Dante estava no caixa atendendo um cliente.

Ava estava se amarrando para não ir aquele lugar pois sabia que isso faria ela retomar as lembranças de como eram as coisas quando seus pais estavam vivos, coisa que ela ainda sentia muita falta, mas não deixaria que isso se transparecesse para ninguém, guardaria esse segredo consigo a sete chaves se fosse necessário.

- Um ultimato tão depressa assim? Nem me deu a chance de te dar motivos para ir. – ele finge estar aborrecido.

- E quais seriam esses motivos? Hm? – ela olha pra ele de soslaio sem se desvencilhar do que estava fazendo.

- Bom, se fosse o caso de fazer você sair, eu faria questão de te acompanhar, eu te daria algo bonito para usar porque eu aposto que nessa cidade com certeza devem ter meninas que invejam você, e ai então eu te daria escondido todos os bolinhos de bacalhau e canapés que vão ter naquele lugar, sem contar o chardonnay que seria exclusivo pra você. – ele brincou.

- Tentando me ganhar pela barriga? Que coisa feia. – ela riu. – Mas de verdade, eu adoraria ir, mas não vai dar pra mim, estarei atarefada com outras coisas, mas o Ian vai adorar os canapés. – ela pisca pra ele e sai logo dali para o depósito pegar outra caixa para repor as prateleiras.

Micah caminha até Dante que tinha acabado de atender o cliente.

- E então? Conseguiu convencer a dama para sair com você? – Dante diz em um tom provocativo.

Eles haviam apostado a prancha de Micah, caso o surfista conseguisse levar Ava para o evento ele continuaria com a prancha e ganharia de Dante algumas parafinas, mas se ela não fosse, Dante ganharia a prancha de Micah como um troféu para si junto as parafinas de brinde.

- Acho que garçons não fazem o tipo dela. – ele faz uma careta. – Ela disse que vai estar ocupada no dia do evento e que não vai poder ir.

- Uma pinoia que ela vai ter coisa pra fazer. – Dante diz indignado fazendo Micah rir. – É o evento mais importante aqui pelo litoral, se não o mais importante, até as pessoas do centro vem pra esse evento meu amigo! Aconteceu alguma coisa e ela não tem coragem de contar certeza, vai ver ela arranjou confusão com alguma menina e não quer ver a fuça dela, ou então ela não gosta de aglomerações, mas dizer que ela vai ter outra coisa isso ai é desculpa esfarrapada, porque todos os comércios irão fechar nesse dia. – Dante fica pensativo no que poderia estar impedindo Ava de ir ao tal evento.

Ainda Escuto VocêWhere stories live. Discover now