Capítulo 11

20 4 3
                                    


Dante estava arrumando algumas prateleiras junto a Micah quando percebeu que ele estava distraído olhando para o caixa, ficou curioso e resolveu dar uma pequena espiada, percebeu que ele estava olhando para Ava e Gael que discutiam algo sobre o site do armazém.

- Ficar paquerando o chefe em local de trabalho é feio, viu?- Dante brincou.

- Não estou olhando pra ele.- Micah fica desconcertado.

- Ava é bonita mesmo.- Dante comentou.

- Ela é uma moça muito bonita.- Micah tentou disfarçar. – Mas na verdade eu estava pensando sobre o campeonato. Como eu posso pedir para o Gael ser o meu patrocinador, sabe como é... – ele pigarreou apenas para dar ênfase no novo assunto.

Desde o dia na cozinha em que ele comentara com a família sobre Ava, eles ficam brincando, dizendo que Micah esta apaixonado pela garota, que tem vergonha de chegar nela, que um dia talvez eles possam vir a ter alguma coisa. Alimentando expectativas de algo que nem existe. E ao mesmo tempo que ele gostaria de acreditar em pelo menos uma dessas palavras, ele se negava a ir em frente com isso.

- Ta afim dela?- Dante pergunta de forma direta enquanto dobra as caixas de papelão de volta no carrinho.

- O que? Claro que não! Ava é no máximo uma amiga! Nada além disso.- ele fica nervoso e Dante começa a rir com aquilo. – Para de ser besta, já disse que estava pensando sobre o campeonato, tenho que falar com o Gael sobre isso! – ele ri junto.

- Negar é pior amigo, acredite.

- Ok, se insiste tanto nesse assunto, que eu claramente não tenho interesse, aqui vai uma pergunta. Já gostou dela? Está aqui a mais tempo pelo o que sei. – Micah fica curioso.

- Não, mas eu lembro que quando ela começou a trabalhar aqui, ela tinha alguém. E depois de um tempo o cara parou de aparecer aqui. Não faço ideia do que aconteceu, e depois disso fui atrevido o suficiente para perguntar a ela, se tinha alguém, e ela me disse que não tinha mais interesse e nem tempo para relacionamentos. Acho que o último pisou na bola. – Dante comentou como se isso tivesse acontecido apenas a alguns dias atrás.

- Entendi... – se algum dia ele já teve a intenção de ir devagar agora teria que ir quase parando com Ava, afinal ele não faz ideia do que pode ter acontecido.

Gael e Ava se aproximaram dos dois jovens que confabulavam sobre a vida amorosa de Ava.

- Hora do almoço.- Gael disse sorridente.

- Aleluia! To faminto. – Dante parou imediatamente o que estava fazendo.- Vou lá pegar minha mochila.

- Nada disso.- Ava parou Dante antes dele prosseguir.- Gael quer nos levar para almoçar naquele restaurante perto da praia.- ela disse sorridente.

- Sério? Qual o motivo em especial? – Dante perguntou animado.

- Pra dar uma animada em vocês, sei que depois que compartilhei com vocês a situação financeira do armazém vocês ficaram um pouco preocupados, porém não precisam mais, eu já dei um jeito em tudo, e isso é um motivo para comemorar. – Gael disse empolgado.

- Então o que ainda estamos fazendo aqui? Vamos logo! – Micah ficou feliz por Gael finalmente ter resolvido um de seus problemas.

Eles ajudaram Gael a fechar o armazém no horário de almoço, foram caminhando juntos até o tal restaurante, chegando lá já tinham uma mesa reservada por Celeste. A mesma estava com o neto esperando por eles.

- Ava! Você veio! – o pequeno Ian se animou e foi correndo até ela para abraçá-la.

- É claro que eu vim.- ela disse sorridente abraçando o pequeno irmão.- O que você pediu pra gente hoje?

Ainda Escuto VocêWhere stories live. Discover now