Capítulo 19

22 3 14
                                    

(...)

Ian estava correndo pela casa brincando de pega-pega com a mini cabra, Ava estava pensando em um jeito sair com Romeo sem que ninguém percebesse, Celeste já estava se aprontando para poder ir dormir, mas percebe que Ava estava um pouco ansiosa, ficava olhando com frequência as horas no relógio e mordia o lábio inferior de vez em quando, desde o jantar a neta estava daquela forma e Celeste pensou que poderia ser pelo fato do dia seguinte já ser o grande evento, ela sabia que Ava não queria ir ao local por remeter a ela as memórias que teve com os pais, mas sentia também no fundo que Ava queria estar lá se não fosse por toda essa avalanche de sentimentos que poderia vir ao instante que ela pisasse no lugar. Era o dia mais especial para Ava antigamente, poder participar da preparação, impedir com uma raquete de tênis que os pássaros descessem do céu e beliscassem a comida que chegava horas antes de tudo começar, brincar com Ian e Romeo de esconde-esconde pelo casarão.

- Está tudo bem querida? – Celeste se aproximou da neta que estava sentada no sofá.

-Sim, está, por que? – ela se vira para a avó.

- Parece estar ansiosa. É por causa de amanhã?

- Na verdade, acho que um pouco de tudo. – ela disse sincera. – Eu só não sei como reagir, é a primeira vez sem eles. – ela se encolheu no sofá.

- Eu sei meu amor, também não está sendo fácil para mim, mas vamos passar por isso juntas, se quiser. – ela afaga o cabelo da neta em um gesto carinhoso o que faz com que Ava se sinta confortada pela avó. – Eu vou dar um banho nesse mocinho e depois vamos dormir, você vai ficar por aqui?

- Sim, vou dormir mais tarde. – ela disse gentil olhando para a avó.

- Certo, boa noite. – ela da um beijo no topo da cabeça de Ava e chama Ian em seguida. – Vamos mocinho?

- Não! Eu e a Tuna ainda estamos brincando, Celeste. Eu preciso ganhar dela, ela é muito rápida. – ele disse ofegante e divertido.

- Se não for tomar banho agora você vai ser o último a chegar no evento amanhã. – Ava brincou com o irmão.

- Nem pensar! Eu quero ser o primeiro!!! – ele disse enquanto corria escada acima.

- Não corre na escada! – Ava falou mais alto esperando que o irmão não caísse.

- Já foi. – ele gargalha do andar de cima.

Celeste balança a cabeça negativamente enquanto sorri e logo vai atrás de Ian.

Micah volta para casa já na hora do jantar, guarda sua prancha de surf no alto da garagem e vai para o lado de fora da casa onde tinha um chuveiro para tirar a areia e o sal do corpo antes de entrar em casa. Ele entra e da boa noite apenas para os pais, Gina ainda estava sentida com o que tinha acontecido naquele dia mais cedo, Kai fingiu indiferença, ele estava muito querendo se meter naquilo, incentivar um irmão a falar com o outro, mas ao mesmo tempo queria que ao menos uma vez eles fizessem as pazes por conta própria, havia se cansado de levar a mensagem de um e de outro o tempo todo. Os pais notaram o clima tenso entre eles e ficaram mais atentos depois que Micah chegou.

- Como foi hoje no mar? – Liz pergunta tentando puxar assunto.

- Normal. – ele deu de ombros. No geral ele sempre falava pra ela como realmente havia sido, as manobras que realizou e os caldos que levou, mas dessa vez só saiu um "normal".

- Você vai que horas amanhã? Eu e sua mãe pretendemos ir um pouco mais cedo para ajudar o Gael com os detalhes finais. Acho que vai começar umas cinco da tarde não é? – Clóvis diz naturalmente apenas para vez as respostas que receberia.

Ainda Escuto VocêWhere stories live. Discover now