13|Explicação

1.1K 75 39
                                    

Depois de tudo o que aconteceu eu fui tomar um banho em um riacho alí perto do acampamento não muito fundo por que eu infelizmente não sei nadar. Eu tomei cuidado para ninguém me ver, foi rápido eu volto para o acampamento e vou  procurar  Aslam, quero saber sobre eu ser Guardiã e toda essa história.

Eu vou andando pelo acampamento ainda não vi Susana Lúcia Pedro ou o Edmundo desde que cheguei, eu avisto Aslam conversando com um Oreius eu me aproximo e o leão nota minha presença.

- Pode ir agora. - Aslam diz ao centauro nos deixando sozinhos.- Sophia o que deseja? - o leão me pergunta.

- Eu...queria falar com você sobre, bom sobre meu passado digamos assim! Eu quero saber o por que das pessoas falarem que eu sou a Guardiã.- digo e o leão segue para sua tenda eu o acompanho.
Chegamos na tenda e eu me sento em uma espécie de cama, Aslam se senta ao meu lado.

- Sophia. O seu pai era um guardião de Nárnia. - ele diz e eu fico completamente confusa mas do que já estou.

- Como ? O meu pai era um soldado do exército ele nunca foi Guardião Aslam. - digo com convicção.

- Bom eu não sei o que ele decidiu ser depois que saiu de Nárnia mas ele foi sim um Guardião. - eu o olho sem acreditar. - minha querida ele nasceu em Nárnia, ele é descendente dos antigos Reis de Nárnia. - o leão fala e eu suspiro sem acreditar. - Digory veio a Nárnia e com ele veio sua mãe Amélia, ela e seu pai se apaixonaram e se casaram. O fruto do amor dos dois foi você Sophia, sua mãe virou rainha dele por direito e você passou um tempo de sua vida aqui, mas você era somente um bebê.

- Aslam...eu... não sei o que falar era por isso que estava sonhando com Nárnia. - digo incrédula. - o meu pai, um Guardião, mas o que eu não entendi é o por que ele foi embora daqui e o por que ele nunca me contou sobre isso.

- Ele foi embora por que a feiticeira tomou Nárnia, ele te amava muito e decidiu te manter segura. Alexandre não queria te deixar sozinha nem a sua mãe, então ele foi para o mundo normal assim deixando Nárnia e agora você deve seguir o caminho dele como Guardiã de Nárnia. - Aslam fala.

- Eu... não consigo acreditar. - falo segurando o choro. - então quer dizer que se ele não tivesse ido embora ele poderia estar vivo ? - o pergunto ao pensar nesta possibilidade.

- Não minha querida...ele não estaria vivo, cada pessoa tem um destino. Esse foi o dele ele morreu protegendo o povo do qual ele fazia parte no seu mundo. - Aslam diz e eu limpo uma lágrima que escapou de meus olhos. - Mas não fique triste ele está no meu país, e te olha sempre ele te ama Sophia não duvide disto. Você tem a coragem de seu pai, sinta-se honrada por isso.

- Eu tenho tanta saudade dele Aslam. - falo segurando as lágrimas que insistiam em cair.

- Eu sei que tem. Venha aqui! - ele diz indo até um baú que tinha alí. - pegue isto. - ele fala olhando para um livro que tem alí encima.
Eu pego o livro ele é perfeito, muito lindo e tem um leão desenhado na capa.

- De quem é esse livro? - pergunto o olhando.

- Era de seu pai ele deixou em Nárnia antes de ir embora. Ele escrevia todas suas aventuras e guerras aí, parte da história dele e sua mãe, está aí também, os momentos em Nárnia com vocês. - Aslam diz e eu olho sorrindo triste para o livro.- ele é seu agora! - eu o olho surpresa. - cuide bem dele vai ser uma forma de você ter o seu pai por perto, pode acontecer o que você mal imagina.

- Eu vou cuidar bem! - digo pegando o livro.

- Isso também é seu. - Aslam diz olhando uma caixa de jóia que tinha em cima do baú.Eu abro a caixa e vejo um colar perfeito era incrível, encantador.- era de sua mãe, Alexandre fez a ela, para ela se proteger na hora certa mas nunca foi preciso. Quem sabe você precise, além do mais ele iria querer que você usasse.

O Grande Rei e a Guardiã - As Crônicas de Nárnia Onde histórias criam vida. Descubra agora