03|Os Irmãos Pevensie

1.8K 110 46
                                    

Sophia Anderson Copeland

Havia se passado uma semana, os dias foram ruins eu não estava indo a escola, não estou com cabeça para isso, eu mal saio do meu quarto direito, minha tia tenta me animar com algumas coisas eu agradeço ela por isso e também por se importar, mas não estou com ânimo para nada eu não estou me alimentando direito, meu apetite falta a maioria das vezes, só em pensar que meu pai não está vivo mais isso me deixa absolutamente mal. As noites tem sido péssimas eu não durmo direito e quando eu durmo tenho pesadelos horríveis, embora umas vezes eu tenha sonhos estranhos, não assustadores só são estranhos, na maioria das vezes esse sonho é com um lugar diferente por sinal. É um tipo de castelo, com uma paisagem linda admito, um lugar encantador mas o estranho é que esse lugar se transforma em um lugar esquisito, com neve por todo canto, um lugar vazio.

Hoje eu acordei e não sai do quarto ainda, não estava tendo aulas fazia uns três dias as escolas estavam fechadas por causa da guerra, pessoas estavam saindo de suas casas, indo para lugares seguros onde a guerra não estava atingindo. Estava perdida em meio os meus pensamentos quando ouço uma batida na porta, provavelmente é minha tia Rose.

- Pode entrar tia. - digo me sentando na cama.

Minha tia abre a porta e entra no quarto logo se sentando ao meu lado.

- Como você está minha querida? - ela pergunta com um tom de preocupação.

- Estou bem tia, na medida do possível.

- Chegou uma carta de sua mãe para você . - meu coração acelera ao ouvir aquilo, o que será desta vez. - desça para pegar a carta e aproveite para tomar café da manhã, você tem que se alimentar direito. - ela diz e me dá um beijo na testa.

- Eu desço agorinha. - dou um sorriso forçado para ela.

Ela se levanta e sai do meu quarto, eu visto uma roupa adequada e desço as escadas, assim que chego na cozinha vejo minha tia terminando de preparar o café da manhã, e a carta da minha mãe em cima da mesa. Pego a carta e me sento em uma cadeira alí perto da mesa.
Começo a ler a carta logo termino, minha mãe queria que eu fosse embora, fosse para a casa de um conhecido do meu pai um tal de professor Digory Kirke, para ficar segura da guerra segundo ela. Ela também disse que chegaria a Inglaterra daqui uns dois dias, para se despedir.

- A senhora conhece esse tal professor Digory ? - perguntei a minha tia.

- Não, sua mãe disse que é apenas um conhecido de seu pai, ela deve o conhecer. Mas eu nunca o vi.- ela disse enquanto coloca o café na minha xícara.

- Eu não quero ir! - disse firme em minhas palavras, tia Rose me olhou incrédula.

- Como não quer ir ? É para você se proteger Sophia ! - ela disse com preocupação.

- Eu sei tia, eu entendo a senhora e minha mãe, mas... é a casa de um estranho! Ele pode ser conhecido da minha mãe e do meu pai. Mas ainda assim é um estranho, eu não quero ir!

- Você terá que ir Sophia, essa guerra está perigosa. É o melhor jeito de te proteger.- ela diz e se senta na cadeira ficando de frente para mim.

- Eu não sei não tia. Eu quero ver minha mãe logo, quem sabe eu consigo mudar a ideia dela.- digo olhando a mesma.

- Sabe que será impossível. - ela diz com convicção.

- Eu sei, não custa tentar não é mesmo? - digo e ela olha para mim balançando a cabeça em sinal de negação.

Eu termino o café e volto para o meu quarto, não quero ir para essa casa desse professor, é um estranho e eu não quero ficar longe da minha tia nem de minha mãe. Tudo está acontecendo tão rápido, a morte do meu pai, essa notícia de que terei que ir para a casa desse professor, eu só queria que isto fosse um pesadelo e eu acordasse dele com meu pai aqui e tudo novamente como era antes. Eu pego um livro e começo a ler, o resto do dia foi tedioso eu não sai do meu quarto, somente na hora das refeições, minha tia insistiu para eu comer, não adiantou muito já que não estou com fome para nada. A noite chegou e eu dormi, desta vez não tive sonho algum, só incrivelmente uma boa noite de sono.

O Grande Rei e a Guardiã - As Crônicas de Nárnia Where stories live. Discover now