Capítulo 29

1.6K 196 89
                                    

Internamente, amaldiçoei Cha Chi-Yeon dezenas de vezes, mas fiz o meu melhor para não revelar externamente meus sentimentos. Se a pessoa mostra 'relutância' frente ao CEO, a vida dessa pessoa se torna mais difícil. Eu agarrei o tablet com força e respondi.

"Se o senhor pretende me recompensar, então me recompense com um monte de fios de ouro. A avaliação está em anexo."

"Por que você não pede diamantes?"

"Quero 10 quilates. Quero construir uma casa e viver nela por 100 anos."

"Seu sonho é pequeno."

Cumprimentei Kang Sang-Gyo e Yoon Sang-Hye com uma piscadela, então segui os passos do CEO que estava andando e fechei a porta do escritório. O CEO que estava parado alguns passos à frente olhou para mim.

"Você não pode comprar uma casa com 10 quilates. Você não pode nem comprar um apartamento em Gangnam* com apenas algumas centenas de milhões."

_________________________

*Gangnam-gu: uma das áreas mais ricas de Seul, é um centro moderno sofisticado, que alberga arranha-céus reluzentes, marcas de estilistas e elegantes discotecas.

_________________________

Fiquei sem palavras com o sarcasmo e por não saber o preço de mercado. Quem compraria um apartamento em Gangnam? Eu disse que moraria em uma casa de dois andares com quintal em um local com ar puro e água boa. Além disso, até que minha dívida seja paga, é impossível desviar minha atenção para comprar a casa. Existe alguma razão para comprar uma casa se vou ter que hipotecar-lá assim que a comprar?

Ainda assim, já paguei muito do principal da dívida (surpreendentemente, os juros também incidem sobre o principal) e, se eu continuar trabalhando como secretário e modelo ao mesmo tempo, serei capaz de construir uma casa decente em cerca de 20 anos. Meu plano de vida, que escrevi minuciosamente, era simplesmente perfeito.

Claro, o fato de o salário de secretário ser bastante alto também desempenhou um papel importante. Graças ao CEO, eu não tinha uma vida, mas estava tudo bem. O dinheiro era o meio perfeito para respirar.

"Então receberei apenas essa quantia para o próximo bônus. O senhor disse que eram apenas algumas centenas de milhões, então eu vou rezar para que haja apenas algumas centenas de milhões em minha conta."

"Ou que tal eu?"

O CEO Han abriu ligeiramente os braços e deu meia volta exibindo um sorriso encantador que era frequentemente visto durante as sessões de fotos que participava. A maioria das pessoas sentiam em seus corações uma dor surda quando o viam.

"Podemos fingir uma doação e dar ao secretário uma casa."

Então, o problema era que eu não me encaixava como a maioria das pessoas. Soltei um suspiro interior. Olhando para o rosto, que era reto e desnecessariamente bonito sem dizer uma palavra, eu respondi calmamente. Ter que responder às besteiras do meu chefe, fazia com que o trabalho de secretário parecesse às vezes extenuante.

"...CEO."

"Sim, secretário."

"Quer dizer que você sabe quanto é o imposto sobre doações? E eu não vou aceitar nada além do dinheiro que ganho por mim mesmo."

Sua expressão endureceu sutilmente como se ele não tivesse gostado da minha resposta. Ele se aproximou e parou bem perto de frente pra mim. Um cheiro parecido com a brisa fresca do mar fez cócegas na ponta de seu nariz. Senti também o cheiro pungente de fumaça de cigarro, então era provável que ele tivesse fumado quando estava fora há alguns minutos atrás. Ele levantou a mão e bagunçou minha franja, murmurando como num suspiro.

10 mandamentos de um secretário - Portuguêsحيث تعيش القصص. اكتشف الآن