Capítulo 26

1.7K 228 73
                                    

"Eu tenho que fazer isso agora para que amanhã já esteja organizado."

"Eu garanto você amanhã, então faça isso mais tarde, não agora."

É simples assim? Uma promessa de adiar o trabalho de hoje acreditando no meu eu de amanhã. O meu eu de amanhã é apenas um dia mais velho, então sendo eu mais velho posso lidar com o trabalho que deveria fazer hoje.

"CEO, mas..."

"Sim?"

Não, isso não, hein? Ele geralmente falava claro, mas o final de suas palavras caía um pouco porque ele estava bêbado. Usar essa cara e esse tom não era justo. Depois de olhar e contemplar seu rosto bonito por um tempo, relaxei meus ombros esperando que ele se lembrasse de sua promessa amanhã.

"O senhor prometeu. O senhor não pode se importar com minha ausência no trabalho amanhã."

"Quando foi a última vez que eu disse algo que eu não consegui manter?"

Com ele sorrindo a situação se tornou mais agradável. Dito isso, ele estendeu um copo de vinho e gentilmente limpou a superfície do vidro com as pontas dos dedos e balançou a cabeça. Significava beber. Enquanto eu observava o uísque dourado brilhar sob a luz fraca, eu relutantemente afastei o copo. Me lembrando do passado, eu geralmente passava uma noite bebendo com o CEO uma vez por mês.

Claro, era irritante ser chamado para isso, mas a recompensa por essa noite de bebedeira era trabalhar em casa. Só porque ele ia tirar o dia de folga não significava que eu realmente poderia também tirar um dia de folga. Não foi uma má escolha pois era realmente mais cômodo trabalhar em casa do que ir à empresa.

Enquanto eu olhava para o copo, o CEO Han levantou a mão, chamou o barman e pediu outra bebida.

"Richard Hennessy,* puro."

_________________________

*Richard Hennessy: tipo de conhaque.

_________________________

Ele me ofereceu um copo cheio de gelo, então tive que pedir uma nova bebida para beber. Apertei os olhos e tentei avaliar suas intenções, mas logo desisti. Na verdade, nem era o mesmo que ele estava bebendo.

Quando cheguei, o CEO Han já estava meio bêbado e havia um copo de gelo derretido, então tudo o que eu podia fazer era beber.

Eu não acredito que ele esteja fazendo porque não quer me comprar uma nova bebida. Segurei o copo na mão, tentando acreditar que uma pessoa com tanto dinheiro não seria tão tacanho.

"Espero que o senhor se lembre disso amanhã."

O CEO, que sorriu sem resposta, bateu levemente seu copo no meu. O som claro de vidro se encontrando com vidro foi ouvido brevemente, e eu despejei o copo em minha boca de uma vez e a cobri por um momento saboreando o líquido amargo. Então algo duro tocou meus lábios. Quando eu abri minha boca, uma coisa pequena e doce entrou.

Quando abri meus olhos, a voz sorridente do CEO Han soou pelos meus ouvidos.

"Chocolate. Se você bebeu algo amargo, você deve comer algo doce."

"...Eu sou um bom bebedor."

Ainda assim, cuidadosamente eu saboreei o pedaço de chocolate na minha boca. Até gemi ao sentir o chocolate doce derretendo. No entanto, as pequenas lascas de chocolate desapareceram em um instante, e eu olhei para o copo me deliciando com a breve doçura que senti.

Como se percebesse, olhei para o copo de álcool e para o CEO alternadamente, e ele inclinou seu copo em direção ao meu copo e os colidiu novamente. Não tive escolha a não ser beber mais uma vez e comer chocolate, repetindo essas mesmas ações várias vezes.

10 mandamentos de um secretário - PortuguêsWhere stories live. Discover now