Capítulo 11

2.2K 272 33
                                    

"Secretário, você mora sozinho? Eu moro com meu irmão mais novo e é muito nojento."

Olhei para ela enquanto pensava se havia quartos que pudessem morar com uma irmã, mas ela rapidamente acrescentou como se tivesse entendido minha expressão.

"Não é uma casa, não é um jeonse*, é um aluguel mensal. É um apartamento de um quarto."

_________________________

* Jeonse: é um tipo de um contrato de arrendamento imobiliário comum na Coreia do Sul. Em vez de pagar aluguel mensal, o locatário fará um depósito de 50% a 80% da quantia total do imovel alugado. Os proprietários lucram com o reinvestimento do depósito jeonse, em vez de receber o aluguel mensal.

_________________________

"Somos camaradas de aluguel mensal."

"Oh, eu também pago aluguel mensal!"

Foi a outra pessoa que entrou na conversa imediatamente. Ele olhou para mim e sorriu timidamente. Esse sorriso inocente era o de um recém-chegado intocado. Na verdade, ele estava há apenas cinco meses na empresa. Vai completar 6 meses em breve, mas pensei que fosse chorar porque queria parar. A tentação de renunciar eram semelhantes tanto para um calouro como para quem estava a 8 anos na sociedade.

Ele sorriu novamente e eu sorri para ele de volta

"Somos um trio de aluguel mensal. Os preços de uma casa em Seul são muito altos."

"Saí porque a empresa era longe, mas gostava de morar com meus pais. Agora tenho muitas contas para pagar e tenho que fazer tudo sozinho, mas é complicado. Sempre que falo com meus pais fico imaginando como eles fizeram tudo isso. Acabei de me mudar e há muito o que fazer..."

Vendo-o falando mal-humorado, dei um tapinha de leve em seu ombro por um momento. Eu conheço essa dor muito bem. Ainda assim, era uma sorte ele ter a quem perguntar.

Para os dois, que são novos na sociedade, a independência é apenas um doce fruto por uma semana, depois a mudança para outro local e o pagamento de contas de serviços públicos eram apenas um prelúdio para várias necessidades diárias que virão. Na esperança de que eles percebam isso rápido, encorajei os dois.

"A funcionária Yoon deve relatar as mudanças e o funcionário Kang pode me falar sempre que precisar beber álcool."

"Oh! Eu não posso comprar álcool para você? Isso não é discriminação de gênero?"

Eu sorri amplamente para Yoon Sang-hye, que falou sem rodeios.

"A funcionária Yoon já bebeu, até o nariz e os joelhos ficarem tortos, comigo no 3º, 6º e 9º meses depois de entrar na empresa. Sua cartilagem está bem? Meus bolsos estão gritando que não estão bem."

A funcionária Yoon, que está na empresa há um ano, na verdade reclamava comigo a cada três meses. Bebíamos soju como uns loucos no restaurante de miúdos perto da empresa, mas não era o suficiente, então caíamos todas as vezes e nossos joelhos se machucavam. Além disso, na segunda vez, ela apenas arrancou as coxas de frango mas parecia não se lembrar disso.

"Se você não consegue se lembrar, vamos tomar outra bebida e machucar nossos joelhos."

"Essas são palavras duras. O secretário tem como hobby beber e machucar os joelhos alheios? Eu não deveria beber com meu secretário pois tenho medo de me machucar."

"Não é que eu concordei, foi a funcionária Yoon que se ofereceu..."

Dito isso, olhei para trás de forma agitada. O CEO que parecia distante estava lá. Também estava com advogado da equipe jurídica. O advogado, cujo rosto estava insensível o suficiente a ponto de não entrar nem uma agulha, baixou ligeiramente a cabeça e cumprimentou. Gaguejei ao responder para o CEO Han.

10 mandamentos de um secretário - PortuguêsWhere stories live. Discover now