CAPÍTULO 4: FOLGA

674 67 37
                                    




POV LAUREN

A semana foi corrida, mal tive tempo de respirar, passei os dias aplicando e corrigindo provas o que me deixava completamente estressada. Os alunos também estavam loucos, toda hora um me procurava para tirar dúvidas que deveriam ter sido tiradas nas aulas e isso me deixava ainda mais irritada. Graças a Deus hoje é sexta feira ou como apelidei carinhosamente: dia do lixo. É o dia que eu tiro para comer besteira, assistir série, dormir o dia todo e ficar sem fazer nada. Durante o resto da semana eu me cuido, faço academia, corro na praia e tento manter uma alimentação saudável, não é fácil manter um corpo bonito e a saúde em dias sem se cuidar.

Eu acordei 8:30 me espreguicei na cama e levantei partindo direto pra fazer minha higiene, quando saí do banheiro fui pra cozinha fazer meu café da manhã. Cortei manga, morango e uva, coloquei tudo em uma tigela e reguei com leite condensado, depois peneirei a farinha de tapioca, fiz algumas para comer com queijo coalho e fiz meu café preto. Quando tudo estava pronto, sentei à mesa e comi olhando as notícias pelo celular, após terminar deixei as louças sujas na pia e fui para a sala me jogando no sofá, ligando a televisão e colocando uma série. Cinco episódios depois eu já estava dormindo de novo.

§

Acordei assustada com o celular tocando, olhei  hora e já era hora de almoçar. Atendi a chamada e Dinah falou:

- Se arruma que eu estou passando ai pra gente ir almoçar — mandou.

- Bom dia, Dinah, sim eu estou bem e você como está? — ironizei.

- Ai cor de leite, não enche, vai logo que eu já estou chegando — terminou de falar e desligou na minha cara.

Levantei a contra gosto e fui me arrumar, eu sabia que se Dinah chegasse e eu não estivesse pronta ela me arrastaria como eu estou. Fui para o meu quarto, entrei no closet e peguei uma calça jeans preta, uma blusa de uma banda qualquer e calcei meu all star branco, fiz uma maquiagem básica apenas realçando meus olhos, finalizei ao mesmo tempo que ouvi o interfone tocar, peguei minha carteira e desci no elevador que já estava no meu andar.

§

Quando cheguei do lado de fora do prédio encontrei Dinah me esperando dentro do carro com o som no máximo e cantando La belle de jour do Alceu Valença. Entrei no carro balançando a cabeça e rindo, Dinah era louca, me aproximei dela dando um beijinho na bochecha.

- Ei D, que animação é essa? — perguntei.

- Oi laur, tô feliz que hoje é sexta feira — falou sorrindo– Eu não aguentava mais essa semana, época de prova é horrível.

- Eu tava pensando nisso hoje. Interessante que quando nós estudávamos a gente pensava que os professores eram uns fodidos e que só os alunos sofriam, estamos pagando com a língua. — eu disse.

- Nem me fale, me estressei tanto essa semana que acho que estou criando cabelos brancos — falou passando a mão nos cabelos.

- UM GIRASSOL NOS TEUS CABELOS, BATOM VERMELHO GIRASSOL — cantei a plenos pulmões quando girassol começou a tocar, eu amo essa música.

- MORENA, FLOR DO DESEJO HÁ TEU CHEIRO EM MEU LENÇOL — a mais alta completou e nós rimos, os motoristas que passavam pela gente nos olhavam como se fossemos loucas.

- O povo deve achar que a gente é doida, DJ — comentei

- Esse povo não é feliz e não gosta de ver a felicidade dos outros, Branquela — respondeu.

- Realmente, pense numa galera amargurada. Nunca vi, esses dias eu tava andando sorrindo pra alguma coisa na rua e as pessoas que passavam por mim me olhando como se eu fosse louca. — falei

De aluna a meu amorOnde histórias criam vida. Descubra agora