Capítulo 184: Verão de 1994

5.3K 569 2.1K
                                    


If you, if you could return

Don't let it burn

Don't let it fade

I'm sure I'm not being rude,

But it's just your attitude

It's tearing me apart

It's ruining every day


I swore I would be true

And fellow, so did you...


Were you lying all the time?

Was it just a game to you?


Linger, The Cranberries



Agosto de 1994


Durante a primeira semana depois que Remus voltou de Hogwarts, ele não sabia como se sentir. Pela primeira vez em muito tempo, Remus estava perdido, sem amarras, à deriva. Ele vagava pelo apartamento como um fantasma, vivendo a vida, mas não sentindo nada.

Não era depressão. Ele sabia como a depressão era.

"É choque", disse Grant.

"Oh." disse Remus, olhando fixamente para a TV.

Obviamente ele esperava que Hogwarts fosse reviver suas velhas memórias. Desde o início, sabia que visitar novamente o lugar poderia facilmente arruiná-lo, mas ele o fez de qualquer maneira. Talvez fosse masoquista. Talvez apenas estúpido.

O castelo estava cheio de fantasmas do passado de Remus, o que foi uma experiência profundamente perturbadora depois de passar a maior parte da década tentando esquecer tudo aquilo. No momento em que ele chegou a King's Cross, tudo veio à tona - os pequenos vagões de trem com o estofamento gasto, a bruxa que vendia doces, os sapos de chocolate, a agitação e o barulho dos alunos embarcando para um novo semestre. Com a proximidade da lua cheia, ele se escondeu em um compartimento e prontamente adormeceu.

Até que a carruagem esfriou, e os dementadores...

Não. De qualquer forma, fantasmas. McGonagall foi talvez a mais estranha. Ela devia saber que ele viria, mas o primeiro encontro deles atingiu Remus mais forte do que o esperado, e ela parecia tão surpresa quanto ele. Nenhum dos dois tinham certeza de como deveriam se relacionar agora.

"Sr. Lupin! Oh, me desculpe, Professor Lupin. "

"Olá, professora, quero dizer...er ..."

"Minerva, por favor," ela sorriu graciosamente.

Ela estendeu a mão e apertou seu braço. Ela era tão formidável quanto há vinte anos atrás, apenas um pouco mais grisalha nas têmporas, mas ele mesmo também estava. "É maravilhoso ver você, Remus." Ela disse seriamente.

"É bom estar de volta", ele mentiu.

Seus olhos eram suaves e amáveis, como se ela pudesse ver através dele.

"Meu escritório está sempre aberto, se você precisar de alguma coisa. Como sempre."

Ele apreciou o gesto, mas não deu o braço a torcer, principalmente porque queria ser reservado. Principalmente porque queria ficar longe da torre da Grifinória, se pudesse.

All  the Young Dudes [Livro 3]Where stories live. Discover now