Capítulo 178: 1986

4.3K 543 1.3K
                                    

Time up and time out for all the liberties you've taken

Time up and time out for all the friends that you've forsaken

And if you choose to waste away like death is back in fashion

You're an accident waiting to happen


My sins are so unoriginal.

I have all the self loathing of a wolf in sheep's clothing

In this carnival of carnivores, heaven help me.


Goodbye and good luck to all the promises you've broken

Goodbye and good luck to all the rubbish that you've spoken

Your life has lost its dignity, its beauty and its passion

You're an accident waiting to happen


'Accident Waiting to Happen' by Billy Bragg.




As coisas ficaram diferentes, é claro, depois que Remus e Grant concordaram em permanecer monogâmicos. Eles ainda eram melhores amigos, ainda faziam um ao outro rir e se irritavam de maneira inacreditável, mas um novo tipo de proximidade havia se desenvolvido também. Por um tempo, Remus passou a beber menos - ele não parou completamente, e alguns dias eram muito difíceis. Nesses dias, ele nem ao menos tomava banho, ou saía da cama, ou comia. Porém, os dias difíceis não eram todos, e isso era progresso.

Castor não aceitou bem. Na verdade, ele ficou furioso. Remus até tentou explicar sobre o HIV, mas não adiantou. Castor havia se afastado tanto da humanidade que estava até começando a parecer um lobo. Seu cabelo estava mais espesso, mais escuro de alguma forma, e se estendia além da nuca, rastejando ao longo de sua espinha. Seus dentes estavam se alongando, seus olhos mais aguçados, as íris ficando amarelas.

"Você está dando as costas para sua família, Remus Lupin." Ele rosnou. "Até a sua magia está mais fraca."

"Não estou dando as costas para nada." Remus insistiu. "Estou tentando ter uma vida de verdade."

Claro que ele não entendeu; Remus manteve Castor e Grant tão separados que eles nem sabiam o nome um do outro. Talvez sempre soube que teria que escolher um deles no final. E Castor nunca pareceu algo certo.

Por fim, Remus foi banido do bando. Ele foi avisado que, se algum dia voltasse, seria tratado como uma ameaça. Isso era extremo, mas ele supôs que era exatamente o que merecia por partir o coração de um lobisomem.

Agora Remus tinha de passar as luas cheias na Grã-Bretanha. Ele voltou para alguns de seus antigos refúgios, como o Lake District e Brecon Beacons. Tentou não ir a lugares nos quais houvesse muitas memórias de Prongs e Wormtail. Ou o do outro. Para piorar, sem o bando para ajudá-lo a se curar todo mês, Remus tinha de aparatar de volta para Londres e cuidar de seus ferimentos da melhor maneira que conseguia.

"Cristo!" Grant exclamou. Na primeira vez fora muito ruim. Ele havia encontrado Remus no banheiro, desinfetando seus cortes, sua varinha tremendo enquanto tentava segurá-la com os dedos quebrados.

"Desculpe," Remus murmurou, apoiando-se contra a pia quando um feitiço que o deixou tonto ameaçou dominá-lo. Não se sentia tão mal depois de uma transformação desde... desde... sua visão turvou e ele se sentou na tampa do vaso sanitário, colocando a cabeça entre os joelhos para não desmaiar.

All  the Young Dudes [Livro 3]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora