Capítulo 172: A Guerra: Verão 1981

4.8K 599 3.2K
                                    


Once I had a love and it was a gas,

Soon turned out; had a heart of glass.

Seemed like the real thing, only to find,

Much of mistrust, love's gone behind.


Once I had a love and it was divine,

Soon found out I was losin' my mind

It seemed like the real thing but I was so blind,

Much of mistrust, love's gone behind.

Heart of Glass, Blondie.



James se recuperou lentamente. Ele foi levado de volta para a casa dos Potter no dia seguinte (quando acordou ainda grogue, incapaz de dizer muito e caindo rapidamente no sono), mas Dumbledore declarou que esta era uma solução temporária. O professor disse a Lily para se preparar para deixar a antiga casa de Euphemia e Fleamont a qualquer momento.

Depois de meses sendo considerados os membros mais jovens da Ordem, os marotos e seus amigos de repente tinham todos os olhos sobre eles.

Na próxima reunião, que James insistiu em comparecer apesar de seu estado enfraquecido, definitivamente houveram murmúrios.

Sete crianças - três deles herdeiros ricos de famílias de sangue puro, dois nascidos trouxas, um lobisomem, uma curandeira novata - o que os tornava tão especiais? Eles eram confiáveis? Eles haviam sobrevivido à guerra até agora contra todas as probabilidades. Tiveram apenas sorte ou houve algo mais nisso? Quem eram essas crianças que escaparam de seis Comensais da Morte e, de alguma forma, reverteram uma maldição quase incompreensível?

Eles se reuniram em um pequeno chalé em algum lugar de Peak District. Era uma sala de estar com pouco espaço, mas, a essa altura da guerra, não haviam muitos integrantes na Ordem.

No final da reunião habitual - que realmente se tornou um memorial para as pessoas que foram perdidas desde a última vez que haviam se encontrado - Dumbledore pediu a Lily e James para ficarem enquanto todos os outros voltavam para casa. Por sua vez, James pediu a Remus, Sirius e Peter para ficarem também.

"Tem certeza?" Sirius sussurrou com urgência, "Depois de tudo o que aconteceu...?"

"--Depois de tudo o que aconteceu quero meus melhores amigos por perto." James respondeu. Remus sentiu uma onda de orgulho com isso. Para James, o bom espírito esportivo se estendia a todos os elementos de sua vida, e desconfiar das pessoas que ama seria altamente desonroso.

Sirius cruzou os braços, mas não discutiu.

James estava sentado em uma poltrona de chintz, suas costas retas e o rosto sério. Ele parecia perfeitamente saudável, a menos que você realmente o conhecesse. Suas bochechas estavam mais encovadas, sua pele mais pálida e - embora todos fingissem não ter notado - seu cabelo preto azeviche agora possuía alguns fios grisalhos. Lily trouxera um cobertor para colocar em seu colo, mas ele continuou empurrando-o, irritado.

"Estou bem", ele murmurou baixinho. "Me deixe em paz!"

"Não precisa agir assim!" Lily rebateu. Ela estava muito mais pálida também, seu rosto cansado vincado de preocupação. Remus nunca tinha visto Lily e James brigarem antes. Era horrível.

Harry estava agitado, balançando os braços e fazendo uma careta. Lily não estava se arriscando agora - eles iam a todos os lugares como uma família, ou a lugar nenhum.

All  the Young Dudes [Livro 3]Where stories live. Discover now