Capítulo 171: A Guerra: Triage

4.9K 580 2.2K
                                    


Police and thieves in the streets (oh yeah)

Scaring the nation with their guns and ammunition,

Police and thieves in the street (oh yeah)

Fighting the nation with their guns and ammunition.


From genesis to revelation,

The next generation will be, hear me

From genesis to revelation,

The next generation will be, hear me,


And all the crowd come in, day by day

And no one stops it in anyway

All the peacemaker, turn war officer

Hear what I say.

Police & Thieves, The Clash.


Enquanto Mary e Remus estavam sentados no sofá aconchegante do pequeno apartamento do Soho, as cortinas fechadas em frente às janelas escuras e com a lareira crepitando, Sirius, Lily e James corriam perigo mortal.

Naqueles dias, parecia uma noite normal de sexta-feira. A essa altura, todos haviam desenvolvido uma atitude fatalista em relação à vida e uma espécie de humor negro. "Até mais tarde", Sirius dizia enquanto saía de casa, "Se eu conseguir voltar."

"Te encontro em casa", James dizia a Lily, "Se ainda estiver lá!"

Na época, esse comportamento ajudou todos a seguir em frente - afinal, se você dissesse a pior coisa em voz alta, não poderia doer tanto quando acontecesse, não é? Esse pensamento torturou Remus por um longo tempo depois que a guerra acabou.

Eles deveriam estar apenas em uma patrulha de rotina no Beco Diagonal, o que havia feito Remus se sentir melhor porque era bem perto dali. Haviam três deles, e eles se encontrariam com um membro sênior da Ordem no início e no fim, então deveria ser os negócios de sempre. Na verdade, Mary estava prestes a deixar Remus e ir para casa passar a noite quando houve uma colisão contra a porta.

Os dois pularam e Mary soltou um estranho grito de terror. Então a porta começou a se abrir, e os dois se levantaram, varinhas erguidas, Remus cobrindo o máximo de Mary que podia.

"Ajuda!" Uma voz abafada veio, e Sirius e Lily abriram caminho para dentro do apartamento, a forma inerte do corpo de James pendurada entre eles, um braço sobre cada um dos ombros.

"Cristo!" Remus avançou para ajudar a colocarem ele no sofá. "O que aconteceu?!"

"Remus," Mary engasgou, sua varinha ainda erguida na mão trêmula, "As perguntas..."

"Certo, porra, ok, hum..." Sua mente estava correndo, ele não conseguia parar de olhar para o rosto pálido e estático de James, brilhando de suor. Ele olhou para Lily, "O que... hum.. Quem...?"

"Lily, quem foi seu primeiro beijo?" Mary interviu rapidamente.

"Dirk Cresswell." Lily respondeu prontamente. Sirius e Remus olharam para ela de forma engraçada, mas não havia tempo para perguntas.

"Sirius," disse Mary, redirecionando sua varinha, "Mesma pergunta."

"Eu não sei!" Sirius disse exasperado, puxando as vestes de James - não havia sangue, mas os olhos de James estavam fechados, as pálpebras em um roxo profundas, "Um de vocês vá buscar McKinnon!"

All  the Young Dudes [Livro 3]Where stories live. Discover now