Capítulo 181: 1990

3.9K 522 1.5K
                                    


And then she turns to me with her hand extended

Her palm is split with a flower with a flame


And she says "I've come to set a twisted thing straight."

And she says "l've come to lighten this dark heart."

And she takes my wrist, I feel her imprint of fear

And I say "I've never thought of finding you here."


Solitude Standing, Suzanne Vega.


Mary teve seu primeiro filho naquele ano - uma garotinha que ela chamou de Rachel, em homenagem a sua mãe. Rachel Marlene.

"Não vou mentir," ela disse a Remus pelo telefone, "Estou rezando para que ela seja um aborto. Não vou conseguir viver com toda essa bobagem. "

Ela o convidou para o batismo, e ele foi por obrigação. Passaram-se décadas desde que ele pôs os pés em uma igreja, e esta era uma enorme igreja católica em Croydon. Grant não veio, disse que tinha muito medo de explodir em chamas quando cruzasse a soleira.

"Isso é ridículo," Remus suspirou, cansado e sem humor, "Mary é literalmente uma bruxa. Se ela está segura em uma igreja... "

"Meu avô era um entusiasta da Bíblia", Grant estremeceu, "Todos eles podem fazer um, pelo que eu sei."

Grant raramente era tão teimoso, então Remus foi sozinho e tentou não pensar em funerais.

Após a cerimônia, houve uma pequena festa no salão ao lado, e Mary exibiu sua bebê. Ela era linda, gordinha, com grandes olhos castanhos, enormes cachos morenos e um sorriso pegajoso que certamente se tornaria tão deslumbrante quanto o de sua mãe um dia. Remus acenou nervosamente para o querubim que ria, e acariciou a mão macia de bebê dela.

"Estou completamente obcecado por ela." Mary emocionou-se, segurando-a, "Quer abraçá-la?" Mary sorriu, então deu aquela gargalhada de menina que o fez retroceder anos, "Estou brincando, querido Remus. Aqui, vou entregá-la à mãe de Darren um pouco, vamos conversar um pouco, só eu e você... "

Eles se sentaram em cadeiras vermelhas de plástico em um canto silencioso do salão da igreja, segurando copos de papel com suco de laranja aguado. Era um espaço pequeno, cheio de barulho da festa, de famílias e crianças brincando. A família de Mary era enorme, tão impetuosa e adorável quanto ela. Remus se sentia muito deslocado, mas o sentimento não era novo.

"Você não vai se casar, então?" Remus perguntou, "Você e Darren?"

"Shh, mamãe vai ouvir", Mary deu uma risadinha. "Ela está furiosa, é claro, ela está fingindo que tivemos uma pequena cerimônia na Jamaica antes de Rachel ser concebida. Nah, eu não gosto disso, e nós mal temos tempo com a garagem e a nova casa... "

Remus acenou com a cabeça, sorrindo. Era tão bom estar sentado ao lado de Mary novamente, tê-la tagarelando cheia de energia e alegria.

"E você, ainda mora em Soho?" Mary perguntou, dando a ele um olhar avaliador. Remus havia vestido um terno que comprou no dia anterior em um brechó. Era ok. Um pouco anos setenta e grande demais para ele, mas esse era o estilo hoje em dia, de qualquer maneira.

"Sim." Ele acenou com a cabeça. "Acho que nunca vou me mudar para ser honesto, o apartamento está pago."

"Conseguiu um namorado?"

All  the Young Dudes [Livro 3]Where stories live. Discover now