Capítulo 168: Primavera & Verão 1980

7.2K 616 5.3K
                                    


You know I'm born to lose,

and gambling's for fools.

But that's the way I like it baby

I don't wanna live forever

Ace of Spades, Motorhead



Em janeiro daquele ano, pouco mais de um ano após o funeral de sua mãe, Remus compareceu a outro funeral, desta vez para Fleamont e Euphemia Potter.

Eles faleceram com poucas horas de diferença nos últimos dias sombrios de dezembro. Sua perda foi sentida imensamente, e não apenas pelos membros da Ordem. A mansão Potter ficou cheia de visitantes por semanas, pessoas em luto e velhos amigos, e cada um deles tinha uma história de alguma bondade que os pais de James haviam feito.

"Euphemia sempre disse que eu poderia pedir qualquer coisa a ela quando a visse no St. Mungos." Marlene soluçou, "Ela era uma curandeira tão brilhante, eu gostaria de tê-la conhecido por mais tempo."

"Eles foram tão gentis conosco depois que fugimos", disse Andromeda, segurando a mão de Ted e balançando a filha no quadril, "Sempre entrando em contato para saber se estávamos bem, garantindo que nunca tivéssemos problema com nada... Eu simplesmente não posso acreditar que eles se foram... "

"Se a nossa casa for tão acolhedora quanto a deles, ficarei orgulhoso." Arthur Weasley acrescentou enquanto limpava seus óculos que estavam embaçados.

"Os melhores que tínhamos no mundo mágico," Dumbledore entoou no discurso que fez na cerimônia. "Eram um farol de compreensão, tolerância, bom humor e senso de comunidade - todos os valores que mais prezamos."

"É quase adequado para eles irem no Natal", disse uma velha enrugada no velório, "Sempre adorei ir à festa de boxing day dos Potter".

"Vou sentir falta das tortas de carne da Effie!" Um velho acrescentou.

Remus manteve suas próprias memórias dos Potter para si, porque sentia que tinha menos direitos sobre elas. Ainda assim, nunca esqueceria que foram eles que o acolheram quando ele se viu sem-teto aos dezessete anos, e eles que o ajudaram a localizar sua mãe.

De certa forma, era diferente das mortes anteriores na Ordem, porque os Potter morreram em idade avançada e não foram assassinados - então havia mais espaço para memórias felizes.

Ainda sim não parecia muito justo. O tempo era irrelevante quando se tratava das pessoas que se ama, Remus refletiu. Onze meses não foram suficientes para Hope - e vinte anos provavelmente não foram suficientes para James.

Sirius, Peter e Remus silenciosamente tomaram a decisão de se recomporem por James. Ele havia sido a fonte da força dos marotos desde que eram crianças, havia os defendido abnegadamente, apoiado generosamente cada um deles em um momento ou outro, e não havia dúvida de que eles iriam retribuir o favor agora nesse momento tão sombrio.

Eles assumiram a tarefa de saudar o maior número possível de pessoas, mantendo-as longe de James, que já tinha o suficiente para lidar. Por duas semanas inteiras, os três passaram os dias aceitando buquês de flores e potes de comida caseira (o que foi útil, porque Gully, o elfo doméstico, estava inconsolável e passava o tempo enrolado em sua própria roupa, soluçando e bebendo cerveja amanteigada). Lily cuidava de tudo relativo ao financeiro - Remus não podia deixar de admirar a rapidez com que ela entendeu a lei de propriedade dos bruxos - enquanto Alice e Molly a ajudavam a administrar a casa e empacotar as coisas que precisavam ser embaladas.

All  the Young Dudes [Livro 3]Where stories live. Discover now