Capítulo 151: A guerra: Julho 1978

30.5K 1K 8K
                                    

All our times have come

Here but now they're gone

Seasons don't fear the reaper

Nor do the wind, the sun or the rain,

(We can be like they are)

Come on baby, (don't fear the reaper)

Baby take my hand, (don't fear the reaper)

We'll be able to fly, (don't fear the reaper)

Baby I'm your man.

Don't Fear the Reaper, Blue Oyster Cult.



Domingo, 2 de julho de 1978

"Vamos logo, Potter!" Remus bateu no vidro da porta da cabine telefônica. "Outras pessoas precisam fazer ligações, sabe!"

James virou as costas rudemente, encolhendo os ombros e falando furtivamente no telefone.

"Deixe-o em paz, Moony," Sirius murmurou, apoiando-se pesadamente na cerca. Ele estava usando óculos escuros e parecia mais pálido do que o normal. "E pare de bater, sim?!"

"Tome outra poção para a dor," Remus resmungou, "Você está de ressaca, é sua culpa ter bebido tanto."

"Eu era a vida e a alma da festa, só para você saber." Sirius respondeu, cruzando os braços quando Remus veio se sentar ao lado dele.

Os Potters haviam cedido a casa para a festa de encerramento da escola na noite anterior, para todos os que estavam deixando Hogwarts e seus amigos. Yaz e Chris tinham vindo, embora ambos tivessem mais um ano pela frente. Alguns membros da Ordem da Fênix também estiveram lá - não Dumbledore, mas Ferox, Moody, Frank Longbottom e sua linda namorada loira (agora noiva, aparentemente). Moody chamou Remus algumas vezes, apenas para ser interceptado pela Sra. Potter.

"É a festa de encerramento da escola, Alastor!" Ela sibilou depois da quarta vez. "Deixe-o se divertir por cinco minutos antes de formar um conselho de guerra, caramba!"

Ela havia dito isso tão bruscamente que eles desistiram - Remus havia ficado um pouco chocado também. Isso foi o mais perto que a Sra. Potter já havia chegado de xingar.

O resto da festa parecia exatamente como a sala comunal da Grifinória - enquanto, ao mesmo tempo, não parecia nada com a sala comunal da Grifinória. Remus tentou não ficar tão triste. Tentou imaginar que um dia iria encontrar outro lugar que se parecesse tanto com o seu lar quanto Hogwarts.

Lily, Mary e Marlene tiveram que ir embora à meia-noite - elas prometeram aos pais que passariam a noite na casa de Lily. Aparentemente, suas famílias achavam que, após sete anos de internato, ir para casa à meia noite já era o suficiente.

O que trouxe Remus de volta ao presente, observando James através da porta da cabine telefônica, conversando com sua namorada. A quem ele havia literalmente se despedido oito horas antes.

"Tão injusto, ele nos fazer correr até aqui, como se eu pudesse vencer James sem-ressaca-desde-1973 Potter" Remus resmungou. " Isso é antidesportivo. Ele sabe que tenho uma desvantagem. "

"Achei que seu quadril estava melhor desde que você pegou aquele troço com Marls?" Sirius franziu a testa, fazendo seus óculos escuros escorregarem pelo nariz.

"E melhorou." Remus respondeu. "Eu quis dizer o fumo."

Houve um estrondo baixo em algum lugar à distância. Sirius sentou-se repentinamente, arrancando os óculos.

All  the Young Dudes [Livro 3]Where stories live. Discover now