Chapter 183: Verão de 1993

4.8K 511 2.1K
                                    

I stumbled out of bed

I got ready for the struggle.

I smoked a cigarette

And I tightened up my gut

I said this can't be me; must be my double

And I can't forget (I can't forget)

I can't forget but I don't remember what.


I Can't Forget, Leonard Cohen.



7 de agosto de 1993


Uma coruja chegou naquela manhã, e foi como se Remus estivesse esperando por ela a muito tempo. Estava escovando os dentes quando o pássaro marrom e fulvo pousou no parapeito da janela do banheiro. Ele a reconheceu imediatamente - reconheceria uma coruja de Hogwarts em qualquer lugar. O animal um assobio oficial e esticou a perna escamosa. Remus desamarrou a carta, a escova presa entre os dentes, a boca cheia de espuma. Ele cuspiu e abriu o envelope enquanto o pássaro decolava novamente, navegando pelos estreitos edifícios de tijolos com a perfeita facilidade de um predador.



Sr. RJ Lupin,

O Professor Dumbledore deseja lhe visitar hoje na hora do chá. Ele se desculpa pelo curto prazo dado e espera ser bem-vindo. Não há necessidade de lhe fornecer bebidas.

Esperamos que você esteja bem.



Não estava assinado e provavelmente viera diretamente do escritório do diretor. Remus havia esperado que suas entranhas fossem ficar geladas, que suas mãos fossem tremer, que lágrimas fossem brotar de seus olhos. Mas nada veio. Ele não sentiu nenhuma reação além de cansaço extremo. Suspirando, Remus terminou de escovar os dentes e se vestiu.

Em algum momento, Grant havia saído para o treino de futebol - ele havia convidado Remus, ele sempre convidava, e Remus sempre negava. Já havia passado uma parte suficiente de sua vida observando pessoas que eram mais esportivas do que ele fazendo coisas esportivas.

Era um sábado e não havia muito o que fazer, então Remus leu o jornal, o The Guardian - ele não tocava em um exemplar do Profeta há anos - e se acomodou para esperar.

Ele esperava que a 'hora do chá' fosse cerca de cinco da tarde, embora você nunca pudesse realmente saber quando se tratava de Dumbledore. Ele tentou imaginar seu antigo diretor, se perguntando se esses doze anos haviam causado muitas mudanças, tentando entender se ainda estava com raiva. Mas não, Remus achava que não tinha mais energia para sentir raiva. Talvez ele a tivesse esgotado.

Inquieto, Remus ligou a televisão e desligou-a em seguida quando percebeu que não havia nada para assistir além de Grandstand. Percebeu que estava ficando cada vez mais agitado. Que tipo de pessoa simplesmente anunciava sua visita na manhã em que ela aconteceria? Que tipo de pessoa simplesmente se convidava sem cerimônias? Ninguém, exceto Dumbledore. Era extremamente rude - e se Remus tivesse planos? Por um breve momento, quis ensinar uma lição ao velho, poderia sair para assistir um filme, deixar Dumbledore encontrar um apartamento vazio. O serviria bem. Mas. Mas.

Remus queria saber. Tinha que ser algo importante, já que ninguém de Hogwarts ou da Ordem tentou contatá-lo desde o início dos anos oitenta. Poderia ser qualquer coisa.

All  the Young Dudes [Livro 3]Where stories live. Discover now