CAP 11| Lua de Sangue

7.3K 922 540
                                    

Olá?? 

Quem é vivo sempre aparece, né? [risos de nervoso] 

Eu sei que vocês querem meu fígado numa bandeja e entendo por quê. Real, me perdoem por tanta demora. Esses últimos tempos foram péssimos para mim. Mas agora retornei e queria postar o novo capítulo fresquinho para vocês, para compensar esse tempo de sumiço. Espero que gostem e que ele seja suficiente para amenizar esses meses de desaparecimento. 

Enfim... sem mais blábláblá, só quero agradecer os mais de 10k de leituras em Lux, porque sem o engajamento de vocês seria impossível chegar até aqui. Obrigada mesmo, de coração. 

E a quem não desistiu ainda da minha história, vamos a mais um capítulo! 

Beijos a todos, ótima semana e feliz ano novo :D


...


"Há muitos anos, na época de criação dos híbridos originais,

uma lenda foi disseminada.

Ninguém nunca soube se se tratava de uma

mera fábula para distrair crianças, para mexer com

o coração dos jovens apaixonados ou para abalar

a prepotência dos humanos.

Ela dizia que a Lua de Sangue viria a cada ciclo de 20 anos

a fim de mexer com o equilíbrio da Terra, revelar a verdadeira

natureza das formas selvagens dos Originais e

induzi-los a encontrar e estabelecer um vínculo eterno

com seus pares predestinados.

Nem mesmo a morte poderia rompê-lo e ambos formariam

a maior força sobrenatural já vista."



*O feriado de Chuseok, ou como também é conhecido "Feriado da Colheita", é um dos maiores e mais clássicos da Coreia, comemorado por 3 dias e que segue o padrão do calendário lunar. As famílias se reúnem para dividir a mesa farta e compartilhar histórias, além de agradecer aos ancestrais pela abundância de alimento. Embora não haja uma data fixa, geralmente ocorre no final de setembro.

Em Lux, a data do Chuseok coincide com o final de novembro por uma questão de coerência de enredo, apenas. Assim como não retratará o feriado da forma clássica coreana. Seria uma transição do outono para o inverno, mais ou menos.




A aproximação do feriado de Chuseok* geralmente vinha acompanhada de um período ensolarado e quente, em que pessoas viajavam para reencontrar os parentes, famílias inteiras saíam para passeios de bicicleta pelos parques durante o dia e, à noite, casais disputavam mesas nas varandas de restaurantes que davam vista ao céu estrelado enquanto desfrutavam de um jantar romântico.

Nesse ano, no entanto, a neve que aparentemente havia se extinguido, repentinamente retornou com força total, trazendo tempestades inesperadas. O fenômeno natural ainda era motivo de especulação, desde profissionais da área meteorológica a grupos de crenças místicas, ainda mais reforçado por coincidir com a noite da Lua de Sangue, um eclipse lunar que ocorria em intervalos de 20 anos.

LUX | Vminkook ABOOù les histoires vivent. Découvrez maintenant