22. Acho Que Agora Não Tem Mais Volta

104 22 355
                                    

Julho, 2021.


Aquela noite eu jantei na minha mãe e fiquei um bom tempo conversando com Moana, tanto que ficou tarde e acabei dormindo por lá.

No dia seguinte eu evitei Ashton o dia todo, não conseguia e nem queria falar com ele. É imaturo? Bom, mas dá licença que a vida é minha!

O que foi aquele beijo?! Jesus, aquele homem é louco! E ainda me chama de desequilibrada.

Ele está brincando comigo? Porque é o que parece. E eu não estou gostando disso! Quer dizer... Eu gostei do beijo, ok? E odeio de verdade admitir isso, mas eu não sou nada para ele. Ele quer a Holly! Eu sou o quê? Estepe? Ele é tão baixo assim? Está brincando comigo com minha própria ideia de namoro falso?!

O feitiço virou contra o feiticeiro...?

Não! Porque eu não sinto nada por ele! Nada!

Semanas se passam, julho começa, e mal falo com Ashton. O pior é que tenho que manter esse teatro não só para minha mãe, mas também para meu próprio chefe e a noiva dele que é minha amiga.

Só Luke e Moana sabem do que está realmente acontecendo.

Eles vêm enchendo meu saco, dizendo para eu tomar uma decisão madura, porque, bem, pelo que parece, Ashton sente alto por mim.

Já eu, não.

E é por isso que estou na porta do apartamento dele tocando a campainha sem parar num sábado a tarde.

— Já vai, inferno! – abre a porta todo irritado, mas sua postura muda quando me vê. – Naomi...?

— Sim, temos que conversar. Você está sozinho? – ele assente sem saber o que falar e entro em sua casa de uma vez.

— Você está umas semanas atrasada na conversa, não acha?

— Eu não quero mais fingir nada! Vou falar pra todos que terminamos, pode falar o que quiser pro seu anjo, Holly, e é isso. Eu não quero mais nenhum vínculo com você, nem que seja de mentirinha! – digo tudo de uma vez, sem parar e os olhos dele se arregalam.

— Espera, espera, espera! Por quê? Você não pode fazer isso! E... E... E aquele tal de Calum, hã?

— Eu não ligo pra ele e já superei! Eu não preciso mais de você em nenhum aspecto na minha vida. Obrigada pela ajuda quando eu precisei, mas agora você tá livre de mim. Nossa relação vai ser estritamente profissional e...

– Naomi! Cala a boca! – eleva o tom de voz e me calo assustada. Parece que estou levando bronca do meu pai.

É o quê?!

— Cala a boca você! – me viro para ele irritada.

— Por que você tá fugindo de mim? – diz calmamente, se aproximando.

— Não estou.

— Está.

— Estou fazendo o que é melhor para nós dois. Sinto muito, mas eu não sinto nada por você. – digo, calmamente, fazendo pouco caso. Ele pisca os olhos como se não acreditasse.

Ele se aproxima mais, mas eu me afasto. Ele dá um passo para frente e eu dou um para trás. Só que, bem, casas são compostas por paredes... E advinha? Trombo em uma.

Inferno!

— O que você se sentiu com aquele beijo, Naomi?

Ele dá passos lentos na minha direção, está me dando chances para fugir, correr, me esconder ou sei lá mais o que. O problema é que eu não me movo. Fico parada esperando Ashton chegar à mim como uma grande trouxa!

Let's Pretend? • AFIOnde as histórias ganham vida. Descobre agora