Prólogo

244 31 384
                                    


Naomi Dawson



Acho que eu sou a pessoa mais azarada do mundo.

Estou triste, chorando, largada, despedaçada, mas pelo menos no Grand Canyon, certo? Na fossa, mas com classe.

Quem eu quero enganar? Isso não me conforta nem um pouco. Assistir ao luar no cânion é um dos cenários mais românticos que já presenciei na minha vida, fato que me deixa ainda mais acabada.

Está cheio de casais aqui, uma ou duas pessoas sozinhas como eu. Espero não aparecer uma foto minha no Twitter com a legenda "liberdade ou solidão?". Bom, pela minha cara, seria fácil deduzir que é solidão.

      
Acho que eu preciso explicar o porquê de estar aqui chorando, certo? Bom, vamos lá. Tudo começou ontem...

      
Um dia antes

      
— Nan, acho que nós precisamos conversar sério sobre nossa relação. – ele diz ao se sentar e passa as mãos pelo rosto exasperado.

      
Ele está cansado, eu sei que está, eu também estou. Andamos brigando muito, mas eu amo ele, ele me ama, é só uma crise.

Espero.

      
— Olha, me desculpa, não quis te aborrecer, amor. – me agacho em sua frente e tento fazer com que ele me olhe, mas acho que ele não quer mais papo.

      
— Tudo bem, eu te desculpo. Mas isso tá cansando, sabe? – me olha cabisbaixo e eu fecho os olhos suspirando.

        
Sim, a briga da vez foi minha culpa. Ele quer economizar dinheiro para comprar um carro novo, pois está realmente precisando, mas eu acho que deveríamos dar entrada em um apartamento maior. Quer dizer, ele pode usar o meu carro, sabe? Acho que deveríamos nos mudar para um lugar maior, vai ser melhor para as crianças.

        
Na verdade não temos filho, só o meu gato Sirius. Mas teremos filhos um dia, certo? Estamos juntos há dois anos, ele ainda não me pediu em casamento, mas sei que vai!

       
— Eu vou dormir, meu avião sai bem de manhã. – diz.

        
Assenti e apenas recebi um beijo na bochecha, tudo bem, ele vai se acalmar. Fiquei na frente do meu computador mais um pouco, tentando agilizar um pouco mais os malditos detalhes técnicos do meu TCC. Mas no minuto que Luke começou a me mandar mensagens, tive que contar para ele da briga.

Afinal, ele é meu melhor amigo.

       
O que começou com uma Naomi focada revisando os detalhes das fichas técnicas de algumas roupas da coleção, terminou com uma Naomi chorando baixinho em chamada de vídeo com seu melhor amigo. E ambos comendo sorvete, claro.

       
Luke sempre me adverte em não pressionar meu namorado tanto assim, ele diz que ele não está pronto para dar um passo mais sério na nossa relação. Talvez seja verdade, porque sempre que eu digo num futuro de nós casados e com filhos, nós brigamos. Luke também diz que eu estou sendo um pouco precipitada, afinal, estamos morando juntos há somente um mês – e nesse meio tempo que as brigas rotineiras começaram –, não tem porquê conversar sobre casamento agora.
     
       
Mas uma coisa que Luke diz, me dá outra ideia: e se ele estiver esperando que eu tome a iniciativa? Ele sempre diz que a qualidade que mais admira em mim, é a minha liderança, a forma como eu sou uma mulher de atitude.

Então... será que é isso?

Com certeza é! Né?

      
— O quê? Naomi, você tá doida?! Isso é literalmente o contrário do que eu acabei de dizer! – Luke tenta me parar no momento que digo o que irei fazer. – NAOMI, NÃO FAZ ISSO!

Let's Pretend? • AFIDär berättelser lever. Upptäck nu