3. A Vida é Feita de Coincidências

111 22 131
                                    

Ashton Irwin

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ashton Irwin



Abril, 2021

— Mike, isso não vai dar certo sem a Natasha.

— Você pode tentar, tem dado certo nos últimos meses, amor.

Mal chego no teatro e já dou de cara com o casal discutindo. Quer dizer, acho. Crystal parece impaciente e Michael tenta persuadir ela de algum modo. Dou bom dia para meus colegas e pergunto se eles sabem o motivo da briga, eles negam.

Michael está escrevendo uma peça nova. Mas ele não mostra para ninguém até ter certeza de que está do jeito que ele quer, ele é muito perfeccionista. Só a nossa roteirista, Agatha, que tem algum acesso a isso. Hoje é o dia dele mostrar para nós, por isso a reunião, vamos estudar e conhecer a peça nova.

Youngblood, nossa companhia, não é tão grande, mas tem uma reputação boa. Nossa fama é mais localizada aqui no Brooklyn. Não é como se Nova Iorque inteira conhecesse uma companhia de teatro com a maioria sendo jovens e que, coincidentemente, é batizada como Youngblood, mas temos prestígio nesse bairro.

Michael é rico, entende? Começou com a gente fazendo peças de graça, mas com o tempo os investimentos dele na companhia geraram lucros ótimos e ele pode aumentar. Hoje somos 25 pessoas trabalhando na companhia de teatro Youngblood. Entre atores como eu, cenógrafo, aderecistas, contrarregra, diretora de cena, coreógrafa, operadores de luz e som, estagiários, maquiador... Espera, eu ouvi a Crystal dizer Natasha?

— Bom dia casal, qual a briga da vez? – na verdade eles não brigam tanto, é um típico casal perfeito que parece de filme.

— Não estamos brigando, só estou tentando por na cabeça desse pão duro que essa peça nova não vai dar certo sem uma figurinista!

Ah, agora entendi. Natasha. Natasha era nossa figurinista, mas ela aceitou essa função num canal de TV Los Angeles também. Conseguiu aguentar as pontas de trabalhar em dois lugares diferentes por um mês, mas no fim ficou de vez em Los Angeles sendo a figurinista de uma série juvenil. Isso tem dois meses, desde então estamos sem figurinista.

Crystal ajuda como pode nos desenhos, mas não é o certo, sabe? Ela tem ajuda das outras pessoas dos bastidores e a nossa costureira, mas Crystal é fotógrafa. Ainda que trabalhe no mundo da moda em uma agência de modelos, está muito longe de ser uma profissional da área de criação.

— Ela tá certa, cara. Nós precisamos de uma figurinista. – digo e Michael balança a cabeça em discordância, Crystal bate o pé no chão e bufa.

— Esse é o lugar da Natasha, não consigo imaginar outra pessoa no lugar dela.

— Michael, ela não vai voltar! Deixa de frescura que eu sei que isso é pura fachada pra esconder essa sua mão de vaca! Vocês não vão falir se contratar mais uma pessoa, homem! Essa companhia cresce mais a cada peça e você tem um retorno lucrativo ótimo. – assinto com ela, mas ele ainda parece impassível. Ele é um belo pão duro mesmo. Crystal bufa uma última vez e diz: – Ótimo! Eu cuido disso, para variar. Agora vou trabalhar, até mais, Ash. – dá um beijo na minha bochecha e sai sem falar mais nada para Michael.

Let's Pretend? • AFIWhere stories live. Discover now