7. Um Belo Dia de Merda - Parte I

94 21 102
                                    

Abril, 2021

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Abril, 2021



— VOCÊ?! – falamos em uníssono.

O casal parece ficar confuso, sem entender o que está havendo. Afinal, nunca deu certo de nós dois nos encontrarmos, então de onde diabos nos conhecemos?

Preferia não ter conhecido mesmo esse brutamontes.


Horas antes


— Noemi! Que saudades!

Minha mãe abraça minha irmã assim que ela chega perto de nós. Moana e eu abraçamos ela também, assim como seu marido Johnny.

Noemi acabou chegando mais cedo do que eu e Moana pensávamos. Achávamos que ela viria no fim do mês no máximo, mas ela mandou mensagem para todas nós anunciando que chegaria terça e pediu para que fôssemos buscá-la no aeroporto. E cá estamos.

Me arrependo de ter ficado na casa de minha mãe durante essa tarde, no momento que Noemi anuncia isso na hora do almoço:

— Gente, nós vamos ser pais! – toca na mão do marido por cima da mesa e anuncia sorrindo. – Eu estou grávida!

Queria sufocar e morrer com o pedaço de aipo que acabo engasgando. Moana me ajuda com água enquanto minha mãe grita histérica de felicidade.

Grávida. Um bebê. Grávida. Um neto.

Moana e eu entornamos a taça de vinho toda de uma vez nos entreolhando. Ela nem deveria estar tomando vinho, mas mamãe nem percebe.

— EU VOU SER AVÓ!

Os gritos da minha mãe continuam e eu sorrio nervosa com tudo isso. Abraço Noemi e Johnny dando parabéns a eles. Sei que estão felizes com isso, se amam muito e Noemi sempre quis ser mãe. Deve estar sendo o céu para ela.

Tento ficar feliz por ela, mas minha mãe consegue ser inconveniente até num momento que deveria ser de alegria.

— Noemi, meu bem, eu te amo muito! – dá muitos beijos em sua face. – Obrigada de verdade por isso! Meu Jesus, vou ser vovó! – bate palmas animada, mas vejo seu olhar cair sobre mim. – Arranje um marido logo, Naomi, era para você estar me dando netos também! Você está envelhecendo, não deixe isso para depois que já estiver prestes a perder sua fertilidade! Eu quero netos saudáveis.

Me sirvo de mais vinho e bebo o líquido todo de uma vez. Moana segura minha mão por debaixo da mesa num pedido silencioso para que eu não me exalte, Noemi me oferece um sorriso se desculpando e mamãe continua me olhando com aquele ar de decepção.

– Não exagere, mamãe, eu ainda tenho 23 anos.

Tento manter a calma.

— Mas não terá para sempre! Deixe me ajudar com isso, filha. Eu já te apresentei tantos partidos bons, para de ignorá-los, Naomi. Nem um emprego bom você consegue arrumar, que dirá um marido decente!

Let's Pretend? • AFIWhere stories live. Discover now