21. Surpresa!

85 18 173
                                    

Naomi Dawson



Junho, 2021

Tudo que eu precisava era do Luke! Desabafar, chorar, gritar, surtar com ele! Mas... Eu queria saber o que eu fiz de tão errado nessa vida para ser tão azarada como eu sou.

— MAMÃE?!

Eu nem tenho tempo de surtar com o repentino beijo de Ashton, porque nem cinco minutos depois que eu fui até Michael e Crystal – que está aqui ajudando com a finalização de quase tudo – minha mãe aparece aqui. É! Minha mãe!

— Dona Morgana! Quanto tempo! – Crystal sorri, educada, para minha mãe, mas acho que minha mãe sequer lembra dela. – Amor, essa é a mão de Nan.

— Prazer. – mamãe estende a mão para ele que aceita o aperto de mãos de bom grado. – É bom te rever, Sapphire. – sorri para Crystal.

— É Crystal. – Crystal devolve o sorriso.

O que diabos minha mãe estava fazendo aqui no teatro?!

— Mamãe... – sorrio nervosa, puxando ela pelo pulso. – O que você veio fazer aqui?! Você não pode aparecer assim no meu trabalho! – sussurro, nervosa.

— Bobagem, filha! — ela diz alto o bastante para que Crystal e Michael escutem. Passo a mão no rosto exasperada. – Você trabalha tão perto de mim, tenho que aproveitar isso para poder te ver sempre. – sorri, apertando minha bochecha e eu rio nervosa. – Além do mais, está tarde. Você deveria estar na sua casa, não? Mas como não está, vim te buscar para jantar. Vamos?

Arregalo os olhos com minhas bochechas pegando fogo de vergonha.

— Mãe, eu tô trabalhando!

Sim, está de noite, mas temos muito o que fazer aqui. Junho já está no seu fim, logo mais julho chega e com isso a estreia da peça.

— Você trabalha o dia inteiro todo dia, não está sobrecarregada não, filha? Isso é prejudicial a saúde, além de ser crime. – ela lança um olhar furioso para Michael que franze o cenho e ri sem humor, parece irritado.

Eu não acredito que ela falou uma coisa dessas na frente do meu chefe.

— Brincadeira dela. – Moana, que também está com ela, diz forçando uma risada. – Vamos, mamãe, eu disse que era uma má ideia, ela está ocupada! – sussurra essa última parte, mas creio que todos conseguem ouvir.

— Mike, vocês estão trabalhando muito mesmo. Que tal encerrar hoje mais cedo? A gente aproveita e vai naquele restaurante que você queria ir em Chinatown. Vocês todos precisam de descanso. – Crystal sugere.

— Isso! Obrigada, Ruby. – minha mãe comemora.

— É Crystal. – Eu, Moana e Michael falamos em uníssono.

Michael parece irritado e isso me assusta. Sabe, Michael é um bom chefe, ele não é de ficar bravo sempre. Ele fica mais é ansioso e um pouco surtado, é engraçado, mas agora bravo é muito raro ele estar. E não é legal, dá medo, e dá ainda mais medo em saber que o motivo dele estar bravo agora é minha mãe. E que, óbvio, quem vai arcar com as consequências disso sou eu.

— Oh, sim, claro, me desculpe. – mamãe oferece um sorriso casto para Crystal que dá de ombros sorrindo. – Vamos, Naomi?

— Não. Não dá pra eu sair cedo hoje, ninguém aliás. Temos muito o que fazer aqui. – Michael se pronuncia, seu tom é duro. – Crys se você estiver cansada, pode ir para casa, me espere lá. – sorri para ela. – Bom, e a Nan tem muito trabalho aqui, senhora Dawson. Então eu agradeceria se a senhora pudesse deixá-la trabalhar. – ele sorri cínico.

Let's Pretend? • AFIWhere stories live. Discover now