Capítulo 11 Folha Verde

1.8K 180 75
                                    

As informações que Legolas obteve sobre a fuga de Yava eram imprecisas e Thranduil não fez questão de esclarecer nada a respeito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

As informações que Legolas obteve sobre a fuga de Yava eram imprecisas e Thranduil não fez questão de esclarecer nada a respeito. O banimento de Feren, para ele, foi algo desnecessário e há muito não se via tal acontecimento pelo reino. O mensageiro sempre fora devoto a guarnição, cumprindo de maneira leal cada missão confiada e Legolas se viu surpreso com a novidade.

Nos últimos tempos, começou a reparar em seu pai e pudera notar diferença em seu modo de agir. Via sua distração, o olhar perdido no infinito, não saía a caçar com os arqueiros, algo que muito gostava. O evento, que não tinha objetivo de matar nenhum animal, somente vasculhar a floresta e descobrir se havia o nascimento de novas espécies e observar a natureza em andamento. Com a maldição da floresta, muitos animais haviam ficado extintos e sua preocupação era manter a integridade dos que ainda viviam.

Não queria cogitar a hipótese de que Yava pudesse ser o motivo. Sua vida antes, voltada aos caprichos, havia passado e na primeira conversa que tivera em seu retorno, muito ele dizia lamentar essa parte que viveu. O príncipe compreendeu que seu pai se arrependera e o amor pela mãe continuava intacto, não tendo ele plano algum de se voltar a sentimentos; uma vez que, suas experiências com as duras guerras o tornaram frio e insensível a qualquer demonstração do tipo. Yava poderia o chamar atenção, era jovem e bela, porém sua raça jamais o permitiria alimentar qualquer envolvimento.

A vida cheia de obrigações tendo como principal objetivo favorecer o reino e preservar a linhagem dos elfos que por viver muitas experiências em batalhas, já não eram em grande número. E Legolas não poupou esforços por permanecer ao seu lado e o auxiliar nessa tarefa.

Cheio de atividades e problemas para resolver, o príncipe conseguiu um tempo para uma visita a Yava. Sua viagem para saber sobre as elfas havia atrasado e a descoberta de elfos negros, o fizera permanecer mais alguns dias, afim de, investigar as supostas invasões que vinham acontecendo.

Caminhou com pressa, pulando as escadas que levariam a grande enfermaria e ficou a frente de uma porta em carvalho onde se via fileiras de hera que subiam alcançando as esculturas da natureza. A abriu e a viu sentada a cama, observando a vista pela janela. O ruído da porta a despertou e ela mirou em Legolas que venho em sua direção. Yava sorriu para ele. A verdade é que adorava sua presença agradável a trazendo confiança. Por mais que visse os elfos com receio, com ele, tudo parecia diferente vendo amizade de ambos de maneira especial.

Legolas sentou ao leito se colocando diante dela. A achou abatida embora não houvesse perdido o brilho de sua beleza.

—Você me assustou menina. -balbuciou ele. -Fiquei preocupado ao saber de sua fuga e do acidente. Queria me abandonar?-brincou, vendo seu olhar que se voltou para outra direção.

—Não eu só...queria...minha liberdade...—murmurou ela olhando para suas mãos. Agora, sentia vergonha por tudo que fizera.

—Eu lamento as coisas não serem como esperava. -fez Legolas sem ocultar a expressão aborrecida-Meu pai é muito rígido. Eu pedi que a deixasse livre diversas vezes. Sabemos de sua inocência, mas eu prometo a você que depois que ficar boa darei minha palavra que a levarei daqui.

No Coração da Floresta (Thranduil Fanfic)Where stories live. Discover now