Capítulo 2 Espada Élfica

2.4K 289 31
                                    

A semana passou lenta

Rất tiếc! Hình ảnh này không tuân theo hướng dẫn nội dung. Để tiếp tục đăng tải, vui lòng xóa hoặc tải lên một hình ảnh khác.

A semana passou lenta. Yava continuou na prisão suja tendo apenas o raio de Sol da fenda na parede. Tolherem sua liberdade foi tudo o que menos desejou na vida. Menos ainda por Thranduil, um elfo que possuía postura controversa, impiedoso que certamente a faria pagar com sua vida. O que não iria se importar, tinha vontade de sumir e acabar com tantos dissabores. Não tinha ninguém por ela, era uma plebeia sem destino que tivera o azar de se ver no reino dos elfos. Ela jamais seria bem-vinda aquele lugar.

O espaço apertado da cela mal permitia caminhar um pouco. Teve que exercitar as pernas a maioria das vezes e espiava pela pequena fenda a paisagem do outro lado imaginando como iria sair dali. A refeição pareceu saborosa quando foi trazida mesmo um tanto diferente. Se habituou as frutas da floresta, os elfos, eram mais vegetarianos e mesmo estando presa acreditou que a alimentação seria precária, mas para sua surpresa a satisfez muito bem. Dormia no chão e mesmo acostumada no navio, a pedra fria doía as costas terrivelmente. Cada a vez que despertava, mexia o pescoço, as pernas e buscava encontrar uma postura confortável.

E, os dias passaram, sem pressa, largos e aborrecidos. Yava mesmo triste, não derramou lágrimas por se ver novamente refém de um tirano e simplesmente aceitou a condição.

Até ver o vulto de alguém naquela manhã e se deparou com Legolas a frente de sua cela. Achou curioso e deu dê ombros, não suportava, aqueles elfos arrogantes. Ele chegou bem próximo a sua cela e esclareceu:

—Meu pai deseja falar com você.

—Eu já contei toda minha história. —respondeu ela contrariada.

Legolas foi abrindo a cela e dizendo:

—É melhor obedecer. Estou falando para o seu bem.

—Até parece que está preocupado.—fez ela que nem saiu do lugar.

Sem paciência ele a puxou pelo braço. Yava acabou por bater em seu peito o que não se conteve em dizer:

—Para um príncipe, você tem hábitos um tanto rudes.

—Vamos logo.—rebateu Legolas impaciente— Ele está esperando.

Mais uma vez de frente ao Rei, Yava ficou esperando o que ele ia dizer. Estavam na sala do trono. Thranduil de pé, com as mãos atrás das costas virou-se a olhando minuciosamente. Sua voz ecoou pela sala e disse:

—A senhorita teve sorte. Eu descobri quem foi seu capitão, o irmão dele estava na batalha de Érebor...e eu o matei.—fez Thranduil com olhar misterioso.

A garota teve vontade de soltar um palavrão. Onde havia sorte em sua vida? Agora sim seria morta de uma vez por todas. Certamente o capitão era seu inimigo.

Ele continuou com tom severo na voz:

—Preciso que seja sincera e diga o que sabe. Foi ele que a enviou aqui?—e foi até a mesa de vinho e serviu-se delicadamente.

No Coração da Floresta (Thranduil Fanfic)Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ