Capítulo 1 Invasão

3.2K 306 31
                                    

O cenário que se via na Floresta Verde, não poderia ser comparado em outros tempos.
A Primavera reinava por toda a parte deixando seu rastro colorido pela vegetação rasteira, cobrindo a copa das árvores e tornando a atmosfera perfumada. Totalmente diferente do inóspito lugar, que um dia, fora chamado de- Floresta das Trevas-.

Seu contraste, estava apenas, no tilintar de espadas e golpes que se ouvia a alguns metros. Alguém desconhecido lutava com ousadia. Sua silhueta se moveu em um golpe ágil de espada e se jogou sobre o elfo de cabelos loiros. Com força dupla ele o rebateu num só golpe; o que levou a misteriosa figura a cair no chão. Por trás de sua venda escura, apenas os olhos verdes cintilaram pela o Sol que invadia as fendas das árvores.

Quando tentou levantar, foi impedido pelo elfo louro que fixou a íris azul em seu rosto e pôs o pé em seu abdômen.

-Quem é você?-indagou, levando a lâmina da espada em seu pescoço.

Não saía nenuma palavra. Ele não respondia. Com rapidez, Legolas puxou a máscara e se deparou com um rosto feminino. Cabelos longos louros, a pele levemente queimada pelo Sol e lábios ressequidos. O capitão da guarda apareceu e ficou surpreso com o que viu.

-O orc comeu sua língua?-tornou Legolas irritado com aquele silêncio.-Já que não vai responder, vamos ver senão vai falar quando estiver na presença do Rei. -

Ela foi amarrada e a guarnição élfica a levou até o palácio. Rapidamente levaram até a sala do trono. Ela deparou-se com outro deles. Alto e corpo forte. Sua imponência e autoridade davam mostras de ser o soberano das terras. A túnica comprida dourada que vestia, descia até seus pés, os cabelos prateados tinham trabalhada coroa de galhos e flores silvestres. Uma visão misteriosa que causou grande espanto a ela, quando viu seus olhos azuis safira, percorrerem seu corpo. Ele deu alguns passos a encarando desafiadoramente e Legolas foi dizendo:

-Encontramos essa jovem perdida na floresta. Não sabemos de onde veio. Ela se nega a falar.

O Rei a analisou minuciosamente. Ela estava de joelhos e Legolas a prendia com a ponta da espada, mas sua visão, característica marcante de sua espécie, podia avaliar cada milímetro de seu corpo, dos pés aos fios de cabelo. Thranduil segurou seu queixo, fazendo a estranha encontrar seus olhos o que a fez estremecer. Suas orbes permaneceram nos dela, como a querer desvendar o seu íntimo. Invadir cada pedaço de sua alma e garota fez força para se manter firme, pela primeira vez em sua vida, teve medo de um olhar. A voz macia do elfo, sabia impor respeito e causou um frio na barriga quando o ouviu:

-Quem é você?

Ela pensou em retrucar, uma de suas especialidades ou ficar em silêncio absoluto, mas do jeito que focava em seu rosto, foi obrigada a responder.

-Me chamo Yava...-

-E o que fazia em meu reino?-indagou friamente.

-Eu fugi senhor...meu irmão foi morto. Fomos perseguidos...e eu consegui fugir.

Não pareceu convencer. Fora uma explicação mínima e ela o sabia.

-Uma fugitiva vivendo na floresta, de onde venho?-tornou ele intrigado.

Ela engoliu em seco e um arrepio cruzou sua espinha. A mão do Rei, reluziu seus anéis e continuou em seu queixo agora a apertando mais forte. O que diria a ele? Qual resposta se encaixaria a sua pergunta? Havia invadido seu reino para se proteger. Decidiu dizer o que venho a mente:

-Eu...bem... não me lembro senhor.

Ele olhou incrédulo para ela que continuou:

-Eu só lembro do que aconteceu...uma parte do que sou está apagada. Eu tentei encontrar minha casa de volta...mas estava muito fraca e distante para continuar e não lembro.

No Coração da Floresta (Thranduil Fanfic)Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ