11# O Acordo!

1K 98 89
                                    

(Marinette narrando)

Assim que eu terminei de dizer essas palavras, eu vejo ela se aproximando mais de mim, mas ela estava sorrindo, e um sorriso que fez meu coração tremer de medo.

--Você acha que eles acreditarão em um palavra sua? Você não passa de uma empregada, e eu sou a filha de um dos sócios do Sr. Agreste e modelo de sua empresa. - ela pega meu queixo com você.

Eu vejo a maldade em seu olhar. Não consigo entender como a família Agreste era enganada por essa cobra. Ela podia ser de classe alta, mais não valia nada.

--E eu já disse que não tenho medo de você. Vou proteger os direitos do Hugo com unhas e dentes. Não vou permitir que você destruía a vida dele. - eu a encaro com toda a coragem do meu peito.

--Você é corajosa, isso eu posso dizer. Mais se eu quisesse, eu poderia machucar esse pirralho e colocar a culpa em vocês e eles acreditariam em mim. Você quer tentar a sorte? Entao não atrapalhe os meus planos. - ela solta o meu queixo e se aproxima do Hugo.

Eu me coloco em sua frente, e pego em seu queixo com força, o que a fez soltar um pequeno grito. Eu a encaro furiosamente.

--E eu já disse que eu não me importo. Vou ser boazinha e lhe dar um conselho. Não me irrite. Eu sei me virar sozinha. Mais se você quiser o poder da família, eu também posso fazer isso para proteger o Hugo. - eu a solto.

Eu me abaixo e pego o Hugo no colo e me viro para entrar na mansão. Quando eu percebo um movimento atrás de mim. Quando eu me viro, vejo o Luka segurando o pulso da Lila e a encarava com a mesma raiva que me olhava.

--Marinette entre com meu afilhado. Eu terei uma conversa com essa moça. Depois me encontre na sala, quero falar uma coisa com você. - ela me pedi.

Eu faço o que ele me pediu, entrei com Hugo, que ainda queria brincar, então o coloquei no cercadinho da sala.

Quando eu olho pela janela, eu percebo que eles dois estão discutindo, não consigo entender bem, mais sei que Luka também não confia nela.

Eu me afasto e me aproximo do pequeno, e fico admirando ele brincando. Acho que hoje a noite ele teria pesadelos com essa cobra.

Escuto a porta se abri, e vejo ele entrando e sentando no sofá. Ele me encarava, mais não mais como antes.

--Não precisa se preocupar, eu não acreditei nela. E eu ouvi toda a conversa. - ele diz.

--Eu sei que não devia tê-la tratado assim, mais eu não conseguir me controlar com ela.

--Não precisa falar algo. Eu conheço bem a Lila e sei que ela é uma manipuladora mentirosa. - ele fala mexendo em seu celular. - Mas quero te agradecer por ter defendido o Hugo.

"O quê?!" Eu estava maluca ou ele estava mesmo me agradecendo.

--Eu fiz apenas o certo. Eu sinto que devo protegê-lo e lhe dá muito amor.

--Eu vou avisar o Adrien sobre o que a Lila fez, ele precisa resolver esse problema. Ela não irá se safar de ter pensando em fazer isso com ele. - eu vejo que ele está pensativo.

--Ok. Também acho isso.

--Marinette posso te pedir um favor? - ele se levanta e se aproxima de mim.

--Depende do que se tratar. O que você quer de mim?

--Calma. Eu só quero que você me acompanhe durante o jantar beneficente dos meus pais. Eles querem que eu leve alguém. E eu não sei quem leva. E também não quero ouvir de novo sobre casamento. - ele diz com seu olhar um pouco distante.

Ele estava incomodado com alguma coisa, eu sentia isso. Mais por que não? Essa pode ser uma chance para que nos paremos de brigar e possamos nos tornar apenas conhecidos próximos.

E outra ele me ajudou com a Lila, então eu devo ajudá-lo também.

--Tudo bem então. Eu ajudo você. Mais como eu vou sair se tenho que cuidar do Hugo?

--Deixa comigo. Eu já sei o que fazer. - ele responde, acho que ele já tem uma idéia.

Nesse momento, eu vejo a senhora Agreste e uma moça muito bonita entrando pela sala.

Nesse momento, eu vejo a senhora Agreste e uma moça muito bonita entrando pela sala

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

--Chloe, essa é a Marinette, ela é a nova babá do Hugo. Ela é linda não é? - a senhora Agreste diz para a loira.

--Prazer em conhecer você Marinette, eu sou a Chloe Bourgeois. - a loira se apresenta para mim.

--Ok prazer é meu senhorita. - nós nos acenamos.

--Tia Emilie, a senhora pode cuidar do Hugo hoje a noite até que o Adrien chegue? - Luka diz ao se aproxima da loira mais velha.

--Eu posso sim. Mais por quê? - ela pergunta a ele.

--Eu pedir que a Marinette me acompanhasse no jantar dos meus pais. - ele diz sério.

A senhora Agreste e a loira me observam e ela afirma com a cabeça.

--Chloe você pode arrumá-la por favor? - ele pedi para a loira.

--Claro que sim. Será um prazer ajudar Luka. É para isso que somos amigos afinal. - ela responde com um meio sorriso.

Nos duas subimos para meu quarto. Mas parecia que ela já estava preparada, ela tira de dentro de sua bolsa um vestido azul magnífico.

--Você ficará deslumbrante nesse vestido. Com certeza será a mais linda da noite. - ela diz ao me entregar o vestido.

--Muito obrigada. Não sei como agradecer.

--Que tal se tornando minha amiga. Será bom ter uma amiga, tô cansada se ser só eu de mulher no meio desses homens. - a loira me diz com um lindo sorriso contagiante.

--Será ótimo mesmo ser sua amiga. - eu devolvo um sorriso para ela.

--Agora eu preciso voltar para casa. Mais em outro dia eu venho vê você. Até mais Marinette. - ela se levanta e sai do meu quarto.

Eu passo o resto do tempo ficando com Hugo até que chegue a hora desse jantar.

Eu subo para me arrumar, e quando eu desço eu dou de cara com os senhores Agreste. Eu vou até a cozinha mas Adrien me segue.

Não consigo entender o por quê mais ele está muito incomodado com o que está acontecendo.

A Babá e o ViúvoWhere stories live. Discover now