08_ Epilepsia gelástica.

202 21 4
                                    

Subo as escadas rapidamente ao senti o cansaço me alcançando. A vida de camareira não era fácil, limpar quarto aqui, trocar lençóis, subi e secar elevador.

Era difícil mas eu tinha gostado do meu primeiro dia.

ㅡ Uh! ㅡ Me jogo na cama assim que cheguei em casa. Precisava de um belo banho e comida, era as únicas coisas que eu precisava. ㅡ Ah... ㅡ Suspiro deitando-me na cama. Ao encarar o teto me lembrei da hora que o Asher sorriu para mim.

E não foi uma vez não, DUAS vezes! O sorriso dele... era lindo demais. Eu fiquei meio abobada quando ele sorriu para mim, eu fiquei chocada também né.

Olivia e Leon mesmo disse que quanto ele paga ranço pela pessoa na primeira vez, Não tem nada que faça ele mudar de ideia.

ㅡ O que tá fazendo ai? ㅡ Leon entrou no quarto.

ㅡ Tomando coragem para levantar e tomar banho. ㅡ Falo ainda encarando o teto. Era verdade a preguiça tinha batido em meu corpo, eu não queria levantar.

ㅡ Oh, amiga aproveita que é quente. ㅡ Leon falou sentando na cama da Olivia. ㅡ Você e o Asher estão se dando bem?

ㅡ Não sei. ㅡ Sento na cama sentindo meu cabelo caindo sobre meus ombros. ㅡ Ele é um idiota. Acredita que ele derrubou vinho tinto nos lençóis que eu iria de trocar hoje?

ㅡ Ele fez isso? ㅡ Leon riu. ㅡ É difícil saber quem eu venero.

ㅡ Fala isso porque não foi seu primeiro dia. ㅡ Levanto da cama indo até o meu guarda roupa. ㅡ Cadê a Olivia?

ㅡ Ligou dizendo que está de plantão e não volta hoje. ㅡ Ele respondeu. ㅡ Não sei como ela aguentar cuidar de pessoas no hospital.

ㅡ Eu acho esse gesto lindo. Enfermagem não é uma coisa fácil de se estudar. ㅡ Pego meu moletom preto. ㅡ E você trabalha com o que?

ㅡ Eu trabalho num salão. ㅡ Leon jogou o cabelo para o lado. ㅡ Se quiser fazer cabelo só pedir.

ㅡ Claro que eu vou. ㅡ Sorrio para o mesmo pegando meu short. ㅡ Tem o que para comer?

ㅡ Asher sugeriu pedir pizza. ㅡ Respondeu olhando as unhas. ㅡ Praticamente é isso que comemos todos os dias.

ㅡ Pelo amor né! ㅡ Reclamo. ㅡ Agora que eu vou morar aqui temos que comer algo direito. Não pizza todo dia, eu vou fazer uma lista do que devemos comer ao decorrer da semana.

ㅡ Sério? ㅡ Leon fez uma careta.

ㅡ Sim. ㅡ Assenti colocando um sorriso debochado. ㅡ Pode se preparar para comer direito. ㅡ Dou as costas e indo para o banheiro.

[...]

Com os fones no ouvido ouvindo: Oh na na_ KARD escrevo a lista de dias, e o que devemos comer. Onde eu aprendi ser assim regrada? Sozinha.

ㅡ Ótimo. ㅡ Sorrio orgulhosa terminado de escrever.

ㅡ O que tá fazendo? ㅡ Asher perguntou entrando na cozinha. Tiro um dos fones e olho para ele com a sombracelha arqueiada.

ㅡ Recolhendo entulho. Inclusive posso começar por você. ㅡ Reviro os olhos ouvindo a risada do Leon em seguida vindo da sala.

ㅡ Nossa, eu vim aqui na maior tranquilidade e você me trata assim?   ㅡ Asher fingiu drama. ㅡ Eu não vou te dá mais carona.

ㅡ Eu não pedi. ㅡ Dou de ombros ouvindo novamente a risada do Leon.

ㅡ Legal. Você gosta de fazer ignorâncias comigo né. ㅡ Falou sentando na cadeira.

ㅡ Não faz mais perguntas idiotas. ㅡ Dou de ombros abrindo a geladeira.

ㅡ Epilepsia gelástica. ㅡ Leon entrou na cozinha com o celular em mãos. ㅡ Sabem o que é isso?

ㅡ Não. ㅡ Asher negou bebendo a água da sua garrafa.

ㅡ É uma doença cuja sintomatologia. Esses ataques de riso incontroláveis e sem motivo aparente. ㅡ Respondo sem olha-lo.

ㅡ Olha só... você estuda. ㅡ Asher debochou.

ㅡ Bem melhor que você né, Asher? Que não sabe que é uma doença chamada epilepsia. ㅡ Dou um sorriso debochado para o mesmo que ficou me encarando, diferente do Leon que gargalhou com uma das mãos na boca. ㅡ Ao invés de me fazer perguntas idiotas, estude o que é epilepsia.

•••

Em busca da FelicidadeWhere stories live. Discover now