Capítulo 46 - Compras

677 146 25
                                    




Faltando apenas alguns dias para o início da faculdade, em vez de ficar na livraria, fiquei em casa me preparando para o início do semestre.

O vovô quer que eu traga tudo; ele até enfiou gel de banho e xampu nas minhas malas.

"Não é como se eu estivesse indo para a escola em algum lugar rural, posso comprar todas essas coisas lá", protesto, retirando os itens um por um.

"Então leve protetor solar pelo menos, o treinamento militar dura no mínimo meio mês. Você não pode deixar de usar protetor solar neste clima, sua pele vai ferver." Ele enfia um frasco de protetor solar na minha bolsa e não me deixa retirá-lo.

Não tenho o hábito de usar protetor solar, mas o sol está forte ultimamente e o treinamento militar consiste em muitas atividades ao ar livre. Ficar bronzeado não é grande coisa, mas não quero que minha pele morra, então, depois de pensar um pouco, deixo o protetor solar na bolsa.

Depois do jantar, Yan Wanqiu vem perguntar a nós dois se queremos ir com ela ao shopping.

O "shopping" a que ela se refere é o único grande centro comercial da ilha, onde as lojas de conveniência são mais comumente encontradas. Ele está localizada bem no centro da rua Nanpu e consiste em um cinema, KTV, parque de diversões infantil e uma infinidade de restaurantes. Passar algum tempo lá é o passatempo favorito de muitos dos habitantes locais.

"Isso parece ótimo, nós iremos! E ainda bem, posso ver se Mian Mian tem mais alguma coisa que ele deva comprar, você não quer esquecer de nada." Vovô entra em seu quarto para pegar sua carteira e as chaves e sai rapidamente.

O carro de Yan Kongshan está estacionado em frente ao pátio. Vovô e Yan Wanqiu se acomodaram no banco de trás, deixando-me ficar no banco do passageiro. Quando entro no carro, meu olhar inadvertidamente encontra o de Yan Kongshan, mas como temos uma audiência, tudo que faço é sorrir e dizer: "Obrigado". Fazendo cara de formalidade.

A conversa do vovô e de Yan Wanqiu enche o carro. O mais longe que a menina se afastou de casa foi Hong City; ela bombardeia vovô com perguntas sobre suas viagens, cheia de curiosidade sobre o mundo fora de Green Plum Island.

"Vovô Ovo de Chá, os flocos de neve realmente têm seis pontas pontiagudas?"

"Não, é como algodão. Parece branco, parece frio." Vovô franze os lábios, tentando pensar em outra forma de descrever. "Tem gosto de algodão gelado."

"Parece saboroso", responde Yan Wanqiu com interesse crescente.

A primeira coisa que avistamos na entrada do shopping é um parque de diversões infantil. As crianças voam caoticamente por toda a área espaçosa, alguns dos pais seguindo atrás delas e outros esperando na área de descanso próxima.

O playground vibrante e colorido atrai a atenção de Yan Wanqiu, seus olhos passando por tudo em todo o caminho enquanto caminhamos.

"Qiuqiu, você quer entrar e brincar?" Vovô pergunta, sentindo seu desejo silencioso. "Por que eu não levo você?" Ele sugere.

Seus olhos brilham. Ela se vira para Yan Kongshan para pedir permissão. "Posso, Ah Shan?"

Não acho que seria razoável para Yan Kongshan ignorar a maneira obediente que ela pede ou o apelo em seus olhos e, como esperado, ele cede imediatamente, embora a avise para ficar segura e não ir a nenhum lugar muito perigoso.

"Vamos, vamos brincar." O vovô levou Yan Wanqiu para o paraíso das crianças, olhando, parecia que era ele quem não via a hora de brincar.

No final, éramos apenas eu e Yan Kongshan visitando o hipermercado. Na verdade, eu não sabia o que comprar, então apenas o segui.

Green Plum Island (PT/BR)Where stories live. Discover now