Capítulo 1 - O Carrilhão de Vento

3.1K 288 215
                                    




Sun Rui voltou a chorar para mim.

Desde que cheguei em Green Plum Island há duas semanas, esta é a terceira vez que ela termina com alguém. Isso acontece a cada cinco dias. Não sei se devo cumprimentá-la por sua persistência em perseguir o amor ou suspirar por sua velocidade de recuperação insana de um coração partido.

Sem mencionar que o índice de humor sobre sua cabeça sempre gira em torno de 70. Claramente, ela nunca está realmente tão chateada.

"Ele era tão bonito, mas assim que tirou as calças, sua masculinidade era tão minúscula quanto seu caráter..." Sun Rui agarra outro lenço de papel, limpa o nariz e continua, "Eu posso tolerar qualquer coisa, mas não isso!" [Aqui se refere ao caráter utilizado para escrever seu nome.]

Conforme ela fala, seu índice de humor diminui cinco pontos e passou a 65. Sua cor se transforma em um azul depressivo. Evidentemente, esta é uma grande tragédia para ela.

"Tudo bem, pare de chorar. Não é como se você estivesse profundamente apaixonada por ele. Apenas encontre outra pessoa ", eu a aconselho, dando uma mordida no meu picolé de tangerina enquanto folheio o mangá de joelhos.

Um velho ventilador estacionário move lentamente sua cabeça redonda de um lado para o outro. Está na configuração mais alta, mas o vento que exala é quente e abafado.

É difícil diferenciar as estações do ano em Green Plum Island. No inverno, as temperaturas da ilha permanecem acima dos 15ºC. No verão, pode chegar aos 30ºC, mas nunca ultrapassa os 35ºC.

Atualmente, é o início de julho, a época mais quente do ano. As manhãs e as noites são frescas, mas do meio-dia ao pôr do sol, é quente - não de uma forma insuportável, mas ainda visivelmente abafado.

Principalmente para alguém como eu, acostumado com as temperaturas amenas da cidade. É difícil passar os dias sem ar condicionado.

"Por que nunca encontro bons homens?" Sun Rui estava maquiada, mas depois de todos os soluços, até o delineador à prova d'água está começando a borrar. Seus cílios postiços mal estão pendurados. Com uma súbita explosão de emoção, ela estende a mão para puxá-los. Por alguma razão, seu índice de humor cai mais cinco pontos.

Agora, ela finalmente parece alguém com o "coração partido".

"Homem estúpido, pensar que desperdicei tantos cílios postiços com ele..." Ela enrola os lenços e cílios nas mãos e começa a soluçar novamente.

Sun Rui e eu somos os melhores amigos de infância. Nós nos conhecemos quando eu tinha oito anos, a primeira vez que vim para Green Plum Island com meus pais para visitar meu avô e comemorar o Ano Novo.

Ela tinha um corte tigela naquela época. Com sua personalidade barulhenta e turbulenta, eu a confundi com um "irmão". Da mesma forma, ela deu uma olhada em minhas feições delicadas e disposição calma e pensou que eu era uma "irmã". Só quando ela estava prestes a me jurar como sua irmã, antes de eu deixar a ilha, nós dois percebemos a verdade.

Nas férias subsequentes ao longo dos anos, eu sempre saía com ela sempre que ia para a ilha. E assim, nossa amizade permaneceu sólida ao longo do tempo.

Quando eu tinha 14 anos, meus pais se divorciaram e fui morar com minha mãe. O divórcio deles foi complicado e infeliz, e depois que minha mãe ganhou minha custódia, ela naturalmente me proibiu de ter qualquer coisa a ver com a família de meu pai.

Foi apenas por causa da papelada complexa envolvida na mudança de um nome que ela não mudou meu sobrenome. E assim, meu nome continua sendo Yu Mian até hoje, em vez de assumir o sobrenome de minha mãe Wang.

Green Plum Island (PT/BR)Where stories live. Discover now