Capítulo 10 - Contra as Normas

912 198 45
                                    




O vovô me pediu para tirar uma folga amanhã porque ele quer que eu leve o Rei Tartaruga e acompanhe a vovó até as montanhas para prestar homenagem às suas irmãs. Ele não a quer escalando as trilhas montanhosas escorregadias e molhadas por conta própria. É a vovó, então concordei imediatamente, dizendo ao vovô para deixar tudo comigo e assegurando-o de que vou fazer a viagem sem problemas.

Quando chegou as oito da noite, eu prontamente fui até a casa de Yan Kongshan para atrapalhar meu caminho pedindo licença mais uma vez.

Anteriormente, quando ele concordou em me deixar ser voluntário na livraria, ele disse que não permitia pedir folga, mas parece que estou quebrando essa promessa consistentemente e isso me faz sentir mal.

"...e essa é a essência disso."

Yan Kongshan estava escovando o cabelo de Yan Wanqiu. A menina estava sentada em uma cadeira com uma camisola de algodão branca, brincando com um cubo mágico. Ela é bastante rápida - não a um grau surpreendente, mas ainda assim impressionante para uma criança em idade pré-escolar. É claro que ela sabe o que está fazendo, tentando combinar as cores por todos os lados. Não que eu interaja com muitas crianças pequenas, mas me pergunto se todas as crianças são como ela. Às vezes é difícil acreditar que ela tem cinco anos; em muitos aspectos, ela parece quase inteligente demais, madura demais.

"Queimar incenso para as irmãs dela?"

A maneira como Yan Kongshan passava o secador no cabelo da garota lembra como ele bagunçou o meu antes. Vê-lo mover a cabeça de Yan Wanqiu de um lado para o outro quase me deu uma chicotada.

"Meu avô diz que é assim que funciona a tumba ancestral das solteironas. Visto que as Irmãs de Pente nunca se casam e não têm maridos ou filhos, quando elas morrem, as Irmãs de Pente vivas são as que organizam seus funerais e acendem incenso para elas todos os anos." O secador era barulhento, então eu me aproximei dele e continuei: "Vovó é a última Irmã Pente da ilha, então amanhã ela tem um monte de coisas para carregar montanha acima".

Yan Kongshan desligou o secador e começou a escovar os cabelos crespos de Yan Wanqiu com um pente lateral.

"Você precisa de alguma ajuda?" Ele perguntou, olhando para mim.

Quando Yan Kongshan não está sorrindo, seus lábios se voltam para baixo e isso lhe dá uma aparência maldosa, mas quando ele está de bom humor, seus olhos são especialmente bonitos, como se escondidos em seu olhar estivessem pequenos ganchos que estão constantemente cavando nas partes do seu coração.

Por mais que fosse bom ficar mais tempo com ele, para conhecê-lo mais, para me aproximar dele, era muito estranho para ele vir acender incenso, e tenho certeza que ele só ofereceu por educação. Sem falar que amanhã é feriado, o que significa que a livraria vai ficar cheia. Sem um funcionário, se Wen Ying for deixado sozinho, ele ficará puto.

Eu acenei minhas mãos para Yan Kongshan e disse: "Está tudo bem, não há necessidade. Eu vou ficar bem sozinho."

Ele não pressionou mais, apenas continuou escovando o cabelo de Yan Wanqiu. Quando ele terminou, o cubo mágico voltou ao estado original.

"Eu fiz isso!" Ela exclama, levantando o cubo acima dela parecendo a Estátua da Liberdade.

"Incrível!" Eu comecei a bater palmas para ela.

Ela se virou e olhou para Yan Kongshan. "Então, posso jogar videogame com Yu Mian?"

Antes que eu pudesse reagir, vi Yan Kongshan pegando o cubo mágico para observar. Depois de ver, ele disse impotente: "Eu disse a ela que se ela conseguisse resolver o cubo mágico, deixaria ela brincar com você por uma hora." De repente, ele se aproximou do meu ouvido e sussurrou: "Não esperava que ela pudesse realmente restaurá-lo." Depois de falar muito suavemente, ele rapidamente se endireitou e disse em um volume normal: "Obrigado."

Green Plum Island (PT/BR)Where stories live. Discover now