Capítulo 14 - Ensaio

850 180 57
                                    




[Estou prestes a me desafiar a fazer algo que nunca fiz antes. Não sei se vou me sair bem, mas pelo menos não vou estragar tudo.]

Netizen A : Os jovens devem se desafiar bravamente.

Netizen B : O que é, o que é, o que é?

Netizen C : Trabalho? Cortejando alguém? Lol... ou ajudando uma gata a dar à luz?

O Sr. Zhang me informou que temos dois ensaios antes da cerimônia oficial e disse a mim e a Yan Kongshan para nos encontrarmos com ele no local que ele nos indicar.

O ponto de encontro é um ginásio de escola primária, que se tornou uma espécie de escritório improvisado para a Cerimônia de Parada de Chuva, já que a escola não o está usando no verão de qualquer maneira.

Depois que Yan Kongshan estacionou o carro, seguimos o caminho em direção ao ginásio. Nossos arredores estavam escuros e sem iluminação, o ginásio da escola é a única fonte de luz nas proximidades.

O barulho que as cigarras faziam era ensurdecedor e, talvez por haver lagos na escola, as rãs também se juntam ao coro, as duas criaturas parecendo participar de uma competição para ver quem fala mais alto.

Estava ouvindo tão atentamente seus chamados que meus pés tropeçaram em alguma coisa e eu escorreguei quase caindo de cara na lama. Felizmente, estendi a mão na minha frente e agarrei o braço de Yan Kongshan bem a tempo.

Ele é forte o suficiente para que minha queda repentina não o desequilibre. Ele simplesmente ficou parado, inclinando a cabeça ligeiramente para baixo na escuridão e esperando que eu me estabilizasse.

"Está tão escuro aqui, por que não seguro sua mão?"

Antes que eu perceba, uma mão grande e quente agarra meu pulso e me puxou suavemente para frente.

Ah ~ Se eu contar liberalmente, então esta é a nossa primeira vez de mãos dadas!

Tentei reprimir sentimentos de satisfação travessa. Se um raio de luz iluminasse meu rosto agora e Yan Kongshan se virasse, ele definitivamente pegaria o sorriso exagerado e tolo em meu rosto.

No meu coração, o pardal já está pulando e girando em uma rotina de ginástica rítmica ao som do coro das cigarras, sua boca florindo de rosas. Ele conclui sua apresentação com um toque magnífico de Thomas.

Verdadeiramente um pássaro dramático, pensei comigo mesmo, pressionando minha outra mão contra meu peito.

A academia fica a cerca de vinte metros do estacionamento e logo chegamos. Enquanto Yan Kongshan empurra a porta e uma luz brilhante passa por nós, ele solta minha mão. Com isso, o breve momento de doçura acabou.

Além do Sr. Zhang, o ginásio está cheio de gente. Alguns já vi antes na aldeia e outros que não conheço, provavelmente da aldeia vizinha. Os adereços estavam espalhados por todo o vasto espaço, mais notadamente a liteira bem no centro que tem cerca de meia pessoa de altura.

A cadeira é preta e presa com cordas vermelhas, cercada por trilhos de proteção na altura do joelho em três lados. Atrás das costas da cadeira há uma tela de seda vermelha. Apesar de ser chamada de "poltrona", parece mais um carro alegórico de exposição.

"Esta cadeira é usada desde que eu era jovem. É pintada e repintada repetidamente. Não sei quantos anos mais isso vai durar", explica Zhang ao me ver olhando para a cadeira. Ele dá um tapa em uma das varas que seguram a cadeira. "É feito de madeira de pêra da mais alta qualidade e requer a força simultânea de vinte e quatro pessoas para segurá-lo. Durante o transporte é muito resistente, não se preocupe. Você não vai sentir enjôo."

Green Plum Island (PT/BR)Where stories live. Discover now