Onze

1.9K 180 1.1K
                                    

O caminho para o reino impuro levou mais ou menos um mês, mesmo que eles aumentassem o tempo em que estavam em movimento, levantando-se cinco da manhã e só parando as carruagem quase uma hora depois de ter escurecido. Jiang Cheng passou a maior parte dos dois primeiros dias se sentindo entre entediado e envergonhado.

Ele começou a pedir aos céus que esse caminho terminasse rapidamente, mas Jiang Cheng não imaginava o quão longo ele teria que andar antes do fim. Quando eles cruzaram os portões da seita Nie, Jiang Cheng assistiu com prazer o bastardo Nie Huaisang tremer em volta de seu marido.

Nie Huaisang não tremia de verdade há mais de uma década, só que aqui estava Zewu-Jun e ele acreditou que seria punido por usar essa pessoa como uma peça no seu jogo bem armado. Não era que Nie Huaisang desgostava de Lan XiChen, apenas que ele tinha um objetivo e se podia cumpri-lo sem sujar a barra de suas próprias roupas... Por que não? Então, aqui estavam também duas pessoas que ele desgostava.

Hanguang-Jun, a própria imagem da pureza e bom comportamento, aquele faz o bem pelo bem e seu reflexo no espelho: Sandu Shengshou. Essas pessoas eram tão parecidas que não se suportavam, afinal, quem é que gosta de se olhar muito no espelho. Jiang Cheng era por fora os mesmos objetivos que Lan Wangji era por dentro. Esses dois por acaso não passaram toda sua vida procurando a pessoa que eles amavam e o mundo desprezava? E eles também não eram dispostos a defender o que acreditavam até o fim? Eles até mesmo criaram filhos que eram sua própria imagem.

Sim, Nie Huaisang desgostava e temia essas pessoas em igual medida. Então, ao ser informado por Wei Wuxian que eles apenas foram ali por uma refeição e uma boa cama para dormir seu coração covarde se acalmou. Ainda que ele não podia olhar na direção de Lan XiChen, ele tinha que fingir que sentia culpa e vergonha.

Na verdade, ele não tinha remorsos, ele quis fazer o que fez. Lan XiChen era apenas o efeito colateral disso e se Lan XiChen não pôde evitar levantar a espada a culpa era dele? Se Lan XiChen não podia lidar, o que ele tinha com isso? Sendo um covarde nato, ele baixou a cabeça e ofereceu um pátio com três quartos para eles.

Lan XiChen estava se sentindo péssimo, tudo isso estava escrito no rosto dele. Jiang Cheng conseguia enxergar a angústia e ele compreendia a sensação, era só que sua boca não era muito boa em falar o que ele pensava.

- Marido. - Jiang Cheng experimentou esse tipo de chamamento, a voz se moldando em volta da palavra mais macia do que ele esperava. Lan XiChen o encarou, parado no meio do quarto, olhando-o em confusão. - Se não está bem para você, você pode apenas me dizer como é a espada e partir.

Lan XiChen não sabia o que sentir, ele queria rir e chorar com a fala dessa pessoa. Mesmo quando eles fizeram todos os tipos de coisa no caminho, esse homem não o chamou assim, mas agora, enquanto Lan XiChen se sentia em agonia, ele o chamava suavemente e oferecia o caminho prático.

Lan XiChen sorriu, contra sua vontade, se abaixando até estar aos pés de Jiang Cheng e deitar a cabeça sobre os mantos coloridos em azul, preto e roxo. Os dedos de Jiang Cheng tocaram sua nuca por um hábito criado no último mês, ele não podia se ajudar sempre que Lan XiChen se aproximava.

- Como eu poderia me separar de A-Cheng sabendo que Bù Zhōng e Shúzui estarão perto de você? - Ele conhecia um pouco sobre a crueldade dessas duas espadas e sua história perversa. Ele também sabia que o mestre de San Dú proclamava ser cruel, mas era macio e doce por dentro, como uma fruta madura. - Marido, você ainda não percebe o quanto significa para mim?

Durante todos esses dias, Jiang Cheng sempre gostou de pensar que era sua própria ilusão os sentimentos que Lan XiChen dizia ter por ele. Embora ele tenha sido jogado para baixo e se enrolado no corpo dessa pessoa por dias, ele ainda não podia acreditar seriamente. E, sim, Lan XiChen havia dito que era dele e vinha repetindo isso sempre que era possível.

Lótus YunmengOnde histórias criam vida. Descubra agora