Prólogo

3.4K 387 455
                                    

Boas notícias!

O líder do clã Jiang, de Yunmeng,  Sandu Shengshou selou seu acordo de casamento com o Clã Lan, de Gusu.

Os rumores sobre com quem ele estaria se casando, correram por entre todos os grandes clãs, afinal, Gusulan estava comprando toda e seda e brocado vermelho da cidade de Caiyi. Era tanto tecido que eles só podiam adivinhar que deveria ser a celebração de algum dos líderes.

Lan Qiren finalmente se casaria outra vez? Todos começaram a considerar como o jovem líder do clã Jiang que tinha um temperamento explosivo, conseguiria viver com velho mestre de Lan.

— Eu não queria ser o velho mestre, imagine ter as pernas quebradas por Jiang Wanyan durante a noite de núpcias.

— Pobre velho mestre, vai precisar usar bengalas. — Alguém se compadeceu.

O modo como essa conversa se espalhava a fez se tornar convincente. De modo que, ao assistirem a cerimônia do chá, muito rápida porque nenhum dos noivos tinha pais vivo, os líderes de seita estavam todos de olhos esbugalhados.

A pessoa que levantou o véu de Jiang Wanyan, não era outra se não Lan XiChen.

Os cultivadores estavam em polvorosa ao ver a fita do clã ser desamarrada e então ser envolvida em torno do pulso de Jiang Wanyan, logo em seguida presa ao de Lan XiChen.

Assim, unidos por essa formalidade Lan, os noivos se curvaram para as placas cerimoniais de seus ancestrais. Os três arcos ligeiros e elegantes.

No fundo da sala alguém sussurrou que era impressionante o líder do clã Jiang aceitar se casar com outro homem. Ao qual outro sussurro respondeu que se ele tinha um irmão corta-mangas, ele mesmo poderia ser um e não era qualquer homem, mas Lan XiChen, Zewu-jun, o alto e elevado, tão justo e gentil, bonito como uma jade.

Outro sussurro zombou de tantos adjetivos dados para um homem que ficou em reclusão por três anos e agora, apenas um dia depois de terminar seu isolamento, já estava celebrando seu casamento.

Jiang Cheng e Lan XiChen ouviram cada um dos sussurros, mas continuaram a cerimônia com as costas erguidas, muito sérios e quando as portas se fecharam na noite de núpcias, eles guardaram seus próprios pensamentos para eles mesmos.

No dia seguinte, após o banquete da seita, Jiang Cheng reuniu os discípulos de Yunmeng Jiang e foi embora. Lan XiChen se trancou no Hanshi por um mês completo e então voltou para assumir os deveres como líder.

O mundo do cultivo? Voltou a fofocar, é claro.

Lótus YunmengOnde histórias criam vida. Descubra agora