Extra - Distanciamento social

1K 107 180
                                    

Tempos Atuais - Maio de 2020

Fotografia era seu trabalho, seu hobbie e seu segundo maior amor. O primeiro era o barista de um pequeno café familiar. A "Lan Café e Sobremesas" era aquele tipo de lugar que é passado de geração para geração, acumulando não apenas história mas também dívidas. Quando Jiang Cheng imigrou para Nova York com seu irmão mais velho, acabou morando no prédio de frente para esse lugar.

Era lá que vendia o melhor café com leite que Jiang Cheng já provou em toda sua vida. Com uma espessa camada de chantilly, o Café de Nuvem era sua bebida favorita e o barista que o fazia era sua pessoa favorita. Jiang Cheng estava sofrendo de um amor unilateral à primeira vista quando a pandemia começou.

Inicialmente, ele achou que seriam duas semanas ou menos, então as coisas começaram a desandar. Ele estava trancado e entediado no dia que foi ao telhado do prédio testar o novo drone.

— Me filme bem, sim? Eu quero aparecer bonito no VideoLoop¹. — Wei Wuxian estava tentando ficar ainda mais famoso nesse aplicativo de vídeos curtos.

— Como você pode parecer uma coisa que não é? – Jiang Cheng retrucou preparando o tripé da câmera.

Wei Wuxian era seu irmão mais velho, filho da mesma mãe, mas de pais diferentes. Ele usava um cabelo longo, na maioria das vezes trançado e abusava das roupas com um corte mais feminino, sua aparência era andrógina e em todos os vídeos ele estava com uma bendita fita vermelha e brincos de coelhinho.

O irmão mais velho levou as mãos até o peito, curvando o corpo para a frente como se sentisse dor.

— Aia, você é tão cruel! – Ele gemeu, recebendo um "humpf" do irmão mais novo.

O drone levantou voo alguns segundos depois de Wei Wuxian começar sua coreografia. A imagem ao fundo era bastante boa.

Havia o céu, outros telhados e o letreiro do Lan Café e Sobremesas, acesso em azul neon e prata, além das cores do pôr do sol. Quando as tomadas para o vídeo foram gravadas, Jiang Cheng arrastou seu notebook para cima, ele ainda tinha muita bateria e poderia fazer seu trabalho ali.

Ele sentia que estava enjoado das paredes da própria casa. Quando ele estava cortando algumas tomadas, ele o viu no fundo do vídeo.

Lan XiChen estava dançando para uma câmera, na varanda que ficava acima do letreiro. Jiang Cheng sorriu para o vídeo e por curiosidade se esticou para olhar a varanda. Lan XiChen ainda estava gravando sua dança descoordenada e animada, os olhos de Jiang Cheng quase se fecharam com o sorriso.

Desde que ele descobrira que podia ver a pessoa que gostava, se fosse para o telhado de seu prédio, ele tinha vindo todos os dias. Mas, há alguns dias que ele não via Lan XiChen, seu peito aqueceu, matando um pouco das saudades sem sentido. O homem que ele gostava parecia um pouco fofo usando aquele macacão jardineira em jeans.

Jiang Cheng sentiu que ele era perfeitamente fotogênico e antes que pudesse pensar sua câmera foi levada ao rosto, disparando em sequência. Ele não era de agir por impulso, mas ainda assim havia aquela coragem impulsiva que cutuca as pessoas para fazer algo que pode ser errado. Quando Lan XiChen entrou, Jiang tinha mais que uma dezena de suas fotos, ele trabalhou nelas até que ficassem perfeitas.

— A-Xian. – Ele gritou para dentro de casa, descendo as escadas de acesso ao telhado. — Venha aqui, o que você faria se seu namorado virtual ainda não fosse seu namorado, mas seu vizinho e você gostasse dele, há muito tempo, mas você tivesse medo de parecer um stalker se enviasse as fotos perfeitamente boas que tirou dele sem que ele percebesse?

Wei Wuxian, que estava prestes a beber sua água, baixou o copo lentamente sobre o balcão. O rosto do seu irmão estava vermelho por falar tanto e tão rápido. Ele próprio estava com uma expressão confusa.

Lótus YunmengWhere stories live. Discover now